23 de maio de 2016

Em Catalão erro de português em outdoors com a campanha do “Maio Amarelo” vira meme na internet

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Reprodução da Internet 

13233090_1193340790700925_7883491875937311001_n
“Outdoor instalado na principal avenida de Catalão que é 20 de agosto”

Virou meme na internet o erro grotesco de português nos outdoors da campanha do Maio Amarelo, onde a palavra “Dirija” foi escrita “Diriga”, tendo sido trocada a letra J pela letra G, sem levar em consideração que a campanha até parece ter sido produzida em um programinha básico de PhotoScape ou pelo simples Paint de um computador,   realizada pela Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC), órgão do Poder Público Municipal.

O problema é que de engraçado não tem nada, pois a irresponsabilidade e a falta de atenção aumentarão as despesas em um momento de crise e dificuldades financeiras que todos os 5.570 municípios brasileiros estão vivendo, fazendo com que a campanha educativa fique o dobro mais cara, caso as placas sejam substituídas.