22 de Maio de 2020

EM CATALÃO, CARTEIRO TESTOU POSITIVO PARA COVID-19; PROFISSIONAL ESTÁ CUMPRINDO QUARENTENA EM SUA CASA

Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Um carteiro de 49 anos de idade, e que trabalha na unidade dos Correios na região central de Catalão, testou positivo para a Covid-19. De acordo com a reportagem da TV Anhanguera, o carteiro está cumprindo quarentena em casa, passa bem, não está com febre, e apenas com uma dor na garganta.

Os colegas do carteiro, cerca de 30 profissionais, continuam trabalhando normalmente, ou seja, não estão cumprindo quarentena. De acordo com a repórter Aline Braga (TV Anhanguera/Catalão), os trabalhadores estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Catalão, que informou, que se algum deles apresentar sintomas, o profissional será isolado e ficará em quarentena.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também informou, que foi feita a higienização da rua onde está a instalação da agência dos Correios. Porém, a SMS afirmou nessa mesma nota, que a higienização da parte interna da unidade, é feita pelos Correios.

Já a assessoria de comunicação dos Correios de Goiânia, afirmou por meio de nota, que está tomando todos os cuidados com os funcionários, e também com os clientes, afirmando ainda, que se houver suspeita de contaminação entre os funcionários, é que a limpeza da unidade será feita, porém, a nota enviada para a equipe de TV, não deixou claro se isso já foi feito.

A repórter Aline Braga, também afirmou que o sentimento dos demais funcionários dos Correios onde o carteiro trabalha, é de muita preocupação. Aline também conversou com um desses profissionais por telefone, o qual relatou a repórter, que os profissionais dividem computadores, carimbos de identificação de correspondências, e por isso, eles estão bastante preocupados.

 

Escrito por: Badiinho Filho/Com informação TV Anhanguera