18 de março de 2021

EM CATALÃO, ATÉ A TARDE DE ONTEM, LEITOS DE UTI CHEGARAM A 93% DE OCUPAÇÃO E DE ENFERMARIA EM 67%; SECRETARIA DE SAÚDE PASSOU A DIVULGAR TAXAS DE OCUPAÇÕES

Em catalão, até o final da tarde de ontem, quarta-feira (17), taxa de ocupação de leitos de UTI/COVID chegaram a 93% e de enfermaria a 67%.

Nessa semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Catalão, passou a divulgar as taxas de ocupação dos leitos de enfermaria nas unidades hospitalares de Catalão.

De acordo com a atualização ocorrida na tarde de ontem, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, informou naquele momento que a taxa de ocupação dos leitos de enfermeria para tratamento da Covid-19 na cidade de Catalão era de 67%. Já os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), contavam com 93% da sua capacidade de ocupação.

Em nota, foi informando que dentro do percentual estão incluídos os leitos credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e os conveniados disponíveis nas unidades de Saúde do município. Nesses boletins, também são computados tanto os pacientes de Catalão como os de outras cidades da região, encaminhados através do Sistema Estadual de Regulação.

Taxa de ocupação de leitos em Catalão divulgada ontem, quarta-feira (17). Imagem: Divulgação/SMS Catalão

CRESCIMENTO NAS OCUPAÇÕES DE UM DIA PARA O OUTRO

Observa-se que ontem, quarta-feira (17), registrou um aumento significativo, pois no boletim de ocupação dos leitos hospitalares da última terça-feira (16), quando iniciou-se esse trabalho de divulgação, a taxa de ocupação de leitos destinados ao tratamento da Covid-19 na cidade de Catalão era de 52%. Já os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), eram de 88,6% da sua capacidade de ocupação.

Taxa de ocupação de leitos em Catalão divulgada ontem, quarta-feira (17). Imagem: Divulgação/SMS Catalão

Lembrando que os dados estão sujeitos a alterações, e de acordo com a secretaria de comunicação do município, esses boletins serão publicados diariamente.

 

Escrito por: Badiinho Filho