21 de outubro de 2015

ELEIÇÕES OAB: registra chapa OAB FORTE Catalão

Escrito por: Badiinho Filho

Fotos: Badiinho

DSC05933

Foi grande a movimentação dos advogados e advogados na manhã da última terça-feira (20) no prédio da OAB Subseção de Catalão. O motivo era o encerramento do prazo para registro de chapas para disputa das Eleições 2.015 da entidade para o Triênio 2.016/2.018.

Às 10:33hs acompanhado de um grupo expressivo de mais de 40 advogados, o ex-presidente e atual conselheiro seccional Dr.° José Roberto Ferreira Campos registrou a Chapa que receberá o número “10” denominada OAB FORTE CATALÃO encabeçada por seu nome, tendo como candidato a vice-presidente Dr.° Thadeu Botêga Aguiar, secretário Dr.° Marco Thúlio Lacerda e Silva, secretário adjunto Dr.° Cláudio Ciríaco Cirino e tesoureiro Dr.° Fausto Teodoro Neves. Ao conselho seccional a chapa confirmou a indicação dos nomes do Dr.° Celso Luís Dias Calixto e Dr.° Leonardo Oliveira Rocha que serão registrados juntamente com o candidato a presidente seccional Dr.° Flávio Buonaduce Borges.

José Roberto é advogado nascido em Catalão/GO, em 03 de novembro de 1968, graduado em Direito pelo Centro de Ensino Superior de Catalão – CESUC em 1992 e inscrito na OAB/GO em Maio/1993. Especializado em Direito Penal, área em que litiga, presidiu a OAB Subseção de Catalão entre 2004 e 2012 deixando um grande legado a categoria e várias conquistas. Desde 2.013 é Conselheiro Seccional da OAB Goiás onde defendeu o interesses da categoria em Catalão tendo conseguido atuar para vinda do Colégio de Presidentes em Catalão no ano de 2.014, bem como juntamente com o atual presidente Randall de Melo Gomes viabilizar recursos para reforma da Sala dos Advogados no Fórum local, reforma, climatização e informatização da sede da OAB de Catalão.

Em entrevista a este veículo José Roberto elencou suas principais propostas de gestão: “Sendo este grupo agraciados com a confiança e voto dos colegas advogados e advogadas viabilizando nossa eleição, nossas prioridades de trabalho serão em primeiro lugar o Respeito e a Valorização do Advogado, lutando pela valorização da Profissão e por mais respeito pela classe, buscando constantemente a valorização dos honorários advocatícios e a implantação da cobrança de consulta, com garantia efetiva de independência político partidária da Ordem em sua atuação na sociedade catalana. Sendo eleitos vamos fazer valer os Direitos e Prerrogativas do Advogado com atuação permanente da Comissão de Direitos e Prerrogativas nos desrespeitos aos colegas advogados e advogadas no exercício da profissão. Também queremos propiciar melhorias das Condições de Trabalho em todos os âmbitos no exercício da profissão, e buscar melhorias no Atendimento Forense, Administrativo e Notorial ao Advogado. Outro ponto de suma importância na nossa gestão será o Apoio irrestrito ao Advogado em Início de Carreira, promovendo o acompanhamento de Advogados mais experientes no seu dia a dia visando sua apresentação e segurança, e propiciando a resolutividade de questões e orientação em dúvidas, bem como auxiliando na forma de cobrança dos honorários e na prática jurídica. Se eleitos buscaremos esforços para viabilizar a realização da solenidade de entrega de carteiras na Subseção de Catalão evitando a necessidade de locomoção do novo advogado e advogada à capital para tal providência. Demais disso no primeiro colégio presidentes a ser realizado pela próxima gestão a Diretoria da Subseção de Catalão apresentará um manifesto público em defesa do pagamento dos honorários dativos exigindo a contraprestação mais justa e eficaz por parte do Governo do Estado de Goiás.”

José Roberto citou ainda que na busca pela melhoria constante da resolução dos problemas da classe, caso o grupo seja eleito vão criar a Ouvidora Geral da OAB Subseção de Catalão que será presidida pelo Dr. Mario Henrique Cândido Amorim Leão com a finalidade  de ampliar os canais de participação dos advogados, dos estagiários e dos estudantes de Direito, bem como de todos e quaisquer interessados, e, em defesa de seus direitos e interesses, melhorar a qualidade dos trabalhos da Gestão e das Comissões da OAB Subseção Catalão e, em regime de cooperação, do Conselho Seccional e Seccional da OAB, bem como dos órgãos e departamentos integrantes das suas estruturas organizacionais, em quaisquer de suas esferas, visando a colaborar para o aperfeiçoamento, a transparência e a eficácia das atividades, assistência, defesa e prestação de serviços oferecidos aos seus inscritos e à comunidade catalana em geral.

Para diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás – CASAG que tem a finalidade prestar assistência e seguridade social aos inscritos e seus dependentes, José Roberto disse que eleita a diretoria indicará o companheiro Dr.° Samuel Tássio de Melo que terá a missão de atender assistencialmente os Advogados, Estagiários, dependentes e conveniados, oferecendo benefícios, produtos e serviços.

Lançamento da campanha

José Roberto aproveito ainda para convidar a todos colegas advogados e advogadas para o lançamento oficial da campanha acontecerá na próxima sexta feira dia 23 a partir das 08:30hs em um café da manhã oferecido no Espaço Santo Pane, da Avenida Ricardo Paranhos, no bairro Margom I, com a presença do candidato a presidente pela OAB Forte Dr.° Flávio Buonaduce, Dr.° Felicíssimo Sena, Dr. Dijalma Resende dentre outros.

Segundo o candidato a vice-presidente Dr.° Thadeu Botêga Aguiar, sendo eleitos, o projeto de gestão envolverá o atendimento direto ao advogado e advogada de Catalão buscando atender todos seus anseios de ordem profissional, aprimorando os pontos em que eventualmente tenham sido identificados problemas: “Eleitos, nossa missão será aprimorar em demasia a gestão da nossa subseção tornando a instituição mais próxima dos colegas advogados e advogadas. Para isso buscaremos o envolvimento de todos criando comissões de trabalho de atuação estratégicas que nos possibilitaram dar uma resposta mais rápida aos problemas enfrentados pela classe. Nossa chapa já engloba cerca de 120 advogados divididos em até agora 21 comissões de trabalho, órgãos e representações. Nossa meta é até o lançamento da nossa campanha estarmos com pelo menos 150 colegas engajados no mesmo projeto de uma OAB independente, múltipla e participativa, que realmente possa atender os anseios de cada colega advogado sem nenhum vínculo político partidário”.

Entrevista em áudio com José Roberto Ferreira Campos 

DSC05912