8 de fevereiro de 2015

Eleições da ACIC/CDL: Próxima quarta-feira (11) será de escolha dos novos diretores

Escrito por: Badiinho Filho

Acontece na próxima quarta-feira, 11 de fevereiro, a eleição que definirá a nova diretoria da Associação Comercial Industrial e Serviços e Câmara de Dirigentes Logistas de Catalão (ACIC/CDL). Duas chapas disputam o comando do órgão que é defensor dos comerciantes e empresários de Catalão. A chapa “ACIC/CDL Não Pode Parar”, encabeçada pelo empresário no ramo de confecções, Hugo Moraes, que tem como vice o contador Marcelo Cordeiro” conta também com o apoio do atual presidente, o qual também faz parte da chapa, Chahadeh Damanch, juntos disputam com a chapa “União e valorização do Empresário”, encabeçada por Geraldo José da Silva, empresário proprietário de distribuidora de água. O atual diretor Pedro Borges é candidato a vice na chapa de Geraldo.

DSCN4551
“Marcelo Cordeiro, Chahadeh Damach e Hugo Moraes” Foto: Badiinho Filho

Nossa reportagem conversou com o candidato Hugo Moraes e seu vice, Marcelo cordeiro, os quais falaram de suas propostas.

Entrevista com Hugo Moraes (ACIC/CDL não pode parar)

DSCN4551
“Candidato a presidente Hugo Moraes” Foto: Badiinho Filho

B.B: Como surgiu a candidatura e quais seus projetos?

H.M: Faz quatro anos que faço parte da ACIC/CDL como diretor financeiro, agora queremos contribuir mais com o nosso trabalho e o nosso objetivo é defender o empresário de Catalão, incentivar e estar trabalhando em prol dos comerciantes, fortalecendo as campanhas como do dia das mães, dias dos pais, dia dos namorados, campanha natalina, inclusive cobrando mais em questão da decoração de nossa cidade para estimular os clientes e comerciantes. Queremos fortalecer mais nossas parcerias, com as prefeituras, governo do estado e Polícia Militar, tudo para trabalhar em favor do empresário.

B.B: O slogan da sua campanha é “ACIC/CDL Não Pode Parar”, seu trabalho será continuidade?

H.M: Também, um trabalho voltado para o comerciante, porque o comerciante precisa vender, o comerciante precisa trabalhar e estaremos incentivando o comércio porque nossa cidade não pode parar.

B.B: Sinta-se à vontade para deixar sua mensagem para os comerciantes e empresários que participarão da eleição na próxima quarta-feira, 11 de fevereiro.

H.M: A eleição acontece no próximo dia 11 de fevereiro das 08h da manhã às 17h da tarde e contamos com a participação de todo o empresariado e vamos votar na Chapa ACIC/CDL Não Pode Parar”.

Entrevista com Marcelo Cordeiro – vice na Chapa ACIC/CDL Não Pode Pararar

DSCN4548
“Candidato a vice-presidente Marcelo Cordeiro” Foto: Badiinho Filho

B.B: O senhor como diretor da ACIC/CDL e com sua experiência profissional, acha quem tem muito a contribuir com a ACIC/CDL?

M.C: Com certeza, já temos experiência na parte contábil e eu tenho clientes do comércio, da indústria e dos serviços e sei, por acompanhar de perto, da necessidade de cada cliente. Participando da diretoria já a dois anos atuante na diretoria, eu quis entender mais como que funciona a Associação Comercial, então acho que agora já é a hora de estar contribuindo com uma parte maior dentro da Associação.

B.B: Faço a mesma pergunta que fiz para o candidato a presidente, o tema é ACIC/CDL Não Pode Parar, será um mandato de continuidade caso vocês sejam eleitos?

M.C: Queremos dar continuidade ao trabalho que foi realizado na gestão do Chahadeh, melhorar alguns pontos, e implantar os novos projetos. A gente é humilde em reconhecer que a gente não fez tudo que poderia ser feito, mas muita coisa foi feita e muita coisa pode se fazer. Então a continuidade é muito importante, até porque o trabalho foi bem feito, bem realizado, onde todas as promoções foram realizadas pela Associação Comercial, o que garantiu a distribuição de sete carros, vinte motos, mais de oitocentos prêmios distribuídos para a comunidade.

B.B: Fala um projeto novo que pretendem implantar.

M.C: A grande novidade que a gente quer implantar em nossa gestão é a Rodada de Negócios”. Conhecemos este projeto em Uberlândia-MG e é muito interessante essa Rodada de Negócios para comércio para as indústrias e para os Serviços, onde que, você concentra as empresas para mostrar os seus produtos, os seus serviços em Catalão, e vai apresentar eles para futuros compradores. Estamos já em contato com Sebrae e tenho certeza que o empresário irá gostar bastante dessa novidade.

Adesivaço

10408906_786377238105941_4028447224937672753_n
“Chapa “União e Valorização do Empresário realizou adesivaço “

Integrantes da Chapa “União e Valorização do Empresário”, que tem como candidato a presidente Geraldo José da Silva e vice-presidente Pedro Borges da Silva, promoveram um adesivaço e distribuição de folders, com propostas para o comando da ACIC/CDL, no último dia 31 de janeiro em frente à agência da Caixa Econômica Federal. O Candidato a presidente ressalta que composição da chapa não foi admitido conotação política e, caso seja eleito será mantido a mesma linha de ação, com os diversos segmentos da política na cidade e no estado, serão todos considerados e valorizados como parceiros. Geraldo ressaltou a grande importância de hoje Catalão ter dois deputados estaduais, com os quais pretende realizar parcerias, além do prefeito Jardel Sebba, deputados federais, senadores, governador Marconi Perillo e outros.

Geraldo José da Silva, concedeu uma entrevista ao Jornal O Catalão, a qual você poderá ler os melhores trechos da entrevista.

Entrevista com Geraldo José

Geraldo
“Geraldo José da Silva também concorre ao cargo de presidente da ACIC/CDL de Catalão”

J.O.C: Quais são as propostas de sua chapa?

G.J: Criação do Portal da ACIC/CDL, divulgando produtos e serviços, ofertas de vagas de empregos, como também a prestação de contas com o associado podendo verificar receitas e despesas de sua entidade. Faremos também convênios com escritórios de advocacia, com horários diferenciados com serviços exclusivos. Pretendemos também realizar convênios com profissionais da área tributária para treinamentos, cursos com honorários diferenciados ao associado. Queremos dar a real importância da ACIC/CDL para os empresários fazendo com que centenas que saíram da entidade possam retornar e somar a este trabalho que queremos inovar.

J.O.C: E sobre as promoções?

G.J: Vamos inovar. Além das tradicionais com sorteios de carros e motos, queremos criar concursos de vitrines, decorações diferenciadas nas datas comemorativas do comércio, além de premiações aos vendedores (as).  

J.O.C: Do que se trata Festa do Mérito Empresarial?  

G.J: Será uma maneira de reconhecimento aqueles profissionais que se destacaram em suas atividades. Será feita uma pesquisa séria e isenta, para premiações justas desses empresários, em uma bonita festa a ser realizada uma vez ao ano.

J.O.C: E a Exposudeste

G.J: Foi bem durante oito anos e faz quatro anos que não é realizada. Ela voltará porque era um grande impulsionador do setor de confecções.

A eleição para escolha dos novos dirigentes acontece na próxima quarta-feira (11), das 08h da manhã às 17h e a posse acontece no dia 28 de fevereiro.