21 de setembro de 2021

ELEIÇÕES 2022: MDB de Catalão confirma pré-candidatura do vereador Caçula a deputado estadual

Ex-prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino, Vereador e agora pré-candidato, vereador Caçula, presidente estadual do MDB em Goiás, Daniele Vilela, e Elder Galdino, ex-candidato a prefeito em Catalão, em reunião que aconteceu na quinta-feira (16) da semana passada. Foto: Instagram/Reprodução

Foi por meio das redes sociais que os irmãos Elder Galdino (ex-candidato a prefeito de Catalão) e Onofre Galdino ‘Onofrin’, ex-prefeito de Ouvidor, anunciaram a pré-candidatura de Helson Barbosa ‘Caçula’, vereador pelo segundo mandato, pelo MDB de Catalão.

De acordo com Elder Galdino, que foi candidato a prefeito de Catalão no ano passado pelo MDB de Catalão, a reunião entre o vereador Caçula, seu irmão Onofre e ele, foi realizada na quinta-feira (16) da semana passada, em Goiânia.

O Badiinho também conversou com o ex-prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino, que disse que Caçula demonstra interesse em disputar as eleições em 2022. “O Caçula foi muito companheiro do Elder e continua demostrando esse companheirismo, e nós estamos retribuindo o mesmo companheirismo a ele, dando ele a oportunidade de viabilizar suas intenções até à época das definições”, afirmou o ex-prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino.

Ao menos três nomes manifestam pré-candidaturas

Confirmados até o momento, três sãos os nomes que pretendem disputar uma das 41 cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), visando representar Catalão e demais cidades da região sudeste, sendo eles: Gustavo Sebba (PSDB) que deve tentar a reeleição; o cartorário e vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Sampaio (CID), e agora, Helson Barbosa ‘Caçula’ pelo MDB.

No grupo do prefeito Adib Elias (POD), vários veículos de comunicação ventilam alguns nomes como da ex-deputada e atual Secretaria de Ação e Promoção Social, Adriete Elias, do ex-prefeito e atual Secretário de Saúde, Velomar Rios, e o mais recente, Leovil Evangelista, atual Secretário de Habitação, porém, Adib ainda não deu qualquer sinal da pessoa que ele pegará na mão para a disputa do próximo ano.