13 de setembro de 2021

Educação avalia se aulas presenciais na rede municipal podem voltar em outubro, em Catalão

Foto: Governo de Goiás

Autoridades estão fazendo uma pesquisa para saber se os pais ou responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino são favoráveis à volta das aulas presenciais em Catalão. A informação foi apurada pelo jornalista Matheus Albernaz, da Tv Sucesso (Record TV) e confirmada por fontes ligadas à Secretaria Municipal de Educação consultadas pelo Blog do Badiinho.

Até agora, a pesquisa não está completa, porém desde já mais da metade dos entrevistados são contra. A possibilidade estudada é para que as aulas presenciais retornem a partir do dia 18 do mês de outubro. Procurada pela reportagem, a comunicação da Prefeitura de Catalão confirmou a veracidade da pesquisa.

Durante a pandemia de covid-19, as aulas presenciais da rede pública e privada foram suspensas na cidade através de um Decreto Municipal publicado no dia 13 de maio de 2020, mas as aulas particulares já voltaram.

Na rede estadual de ensino, as aulas presenciais já foram retomadas no dia 2 de agosto após 1 ano e meio de ensino a distância. Mais de 250 mil alunos voltaram às escolas goianas seguindo uma série de protocolos de segurança, segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O retorno foi feito com a ocupação de até 50% da capacidade das escolas, por isso nem todos os alunos voltam às salas.