13 de fevereiro de 2024

Duas mulheres e um homem foram presos após invadirem e furtarem objetos na sede do Sindicato Rural de Catalão

Parte dos objetos furtados foram recuperados por policiais do CPE que ainda prenderam três pessoas. Foto: Thiago Silva/Diante do Fato

No início da última segunda-feira (12), a sede do Sindicato Rural de Catalão, situada no Parque de Exposições da Avenida João Netto de Campos, foi alvo de criminosos em uma ação de furto. Os invasores saquearam o local, levando consigo uma série de objetos, incluindo duas TVs, um notebook, um micro-ondas, um computador, um aparelho celular, dezenas de copos térmicos, um classificador de grãos e até mesmo o controle do ar condicionado, além de outros pequenos itens.

Na noite do mesmo dia (12), agentes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) agiram rapidamente, resultando na prisão de três suspeitos, dois homens e duas mulheres, que foram localizados em uma residência no bairro Pontal Norte. Durante a detenção, foram recuperados alguns dos objetos furtados, como uma TV, notebook, forno micro-ondas, computador e um classificador de grãos avaliado em 8 mil reais.

Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Catalão, onde foi elaborado o boletim de ocorrência. Após prestarem depoimento ao delegado de plantão, foram encaminhados ao presídio local. Os objetos recuperados foram devolvidos ao Sindicato Rural. A ação rápida das autoridades resultou na resolução do caso e na recuperação dos pertences subtraídos.