21 de setembro de 2023

DOIS ACIDENTES EM UM DIA NA BR-050, EM CATALÃO, DEIXAM MOTORISTAS FERIDOS

Dois incidentes de trânsito ocorreram na quarta-feira, 20 de setembro, resultando em ferimentos ao longo da BR-050.

Idoso de 71 anos de idade ficou gravemente ferido após roda se soltar de caminhonete fazendo com veículo capotasse. Foto: Divulgação/PRF Goiás

O primeiro acidente ocorreu por volta das 6h da manhã, na rodovia 296 da BR-050, no sentido Araguari-MG até Catalão-GO. O acidente envolveu um caminhonete Chevrolet/S10 com placas de Araguari/MG. De acordo com as investigações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um problema mecânico levou à perda de uma das rodas, resultando no capotamento do veículo. O motorista, um senhor de 71 anos, sofreu ferimentos graves, enquanto uma passageira de 39 anos teve lesões leves. Ambos foram atendidos por uma equipe de resgate da concessionária Eco-050 e encaminhados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.

Caminhoneiro de 41 anos de idade ficou gravemente ferido após perder o controle do caminhão com fardos de algodão e tombar na BR-050. Foto: Divulgação/PRF Goiás

O segundo acidente ocorreu por volta das 11h, no quilômetro 306 da BR-050, em um ponto conhecido como “curva do S”, entre Catalão/GO e Araguari/MG. O acidente envolveu um motorista profissional de 41 anos que dirigia um bitrem carregado com fardos de algodão no sentido Catalão/GO para Araguari/MG. O motorista perdeu o controle do veículo, saiu da pista e tombou fora da estrada. Ele sofreu ferimentos graves e ficou preso nas ferragens do veículo, exigindo a intervenção dos bombeiros de Catalão, que utilizaram equipamentos de desencarceramento para resgatá-lo.

Após ser resgatado das ferragens, o motorista foi atendido pela equipe de resgate dos bombeiros e da concessionária Eco 050, sendo em seguida encaminhado para o pronto-socorro da Santa Casa de Catalão. No momento do acidente, a pista não foi bloqueada, mas equipes com guinchos pesados ​​trabalharam para remover os veículos envolvidos e a carga. 

 

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés