3 de outubro de 2018

DM diz que Rodrigão está fora da disputa após ter sido expulso do Solidariedade; presidente nacional do SD, Paulinho da Força, afirma que não houve expulsão

Matéria publicada na edição desta quarta-feira, 03, no Jornal Diário da Manhã, provocou uma forte movimentação no processo eleitoral na cidade de Catalão. Segundo o texto escrito por Helton Lenine, a executiva do Solidariedade, partido ao qual Rodrigão é filiado e é candidato ao cargo de deputado estadual, teria anunciado ontem, terça-feira (02), a expulsão de Rodrigo, e que tal decisão o deixava impossibilitado de disputar as eleições, além, claro, da perda de seu mandato de vereador.

Segundo diz a matéria, Rodrigão teria sido expulso pelo Conselho de Ética do Solidariedade, que o acusa por infidelidade partidária, após ter sido acusado de infringir a cláusula do regimento interno, que determina que candidatos peçam votos para candidatos a deputado federal que também sejam do Solidariedade. O Conselho de Ética do SD, diz que eles estão munidos de provas, como documentos e depoimentos que provam que Rodrigão estaria pedindo votos para o candidato a deputado federal, Carlos Albino (PTB), com que milita no Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat).  

A reportagem do Jornal Diário da Manhã disse que havia consultado o sistema Filiaweb, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última terça-feira (02), e que havia constatado que o vereador estaria desfiliado. Leiam a matéria do Diário da Manhã: 

Foto: DM/Reprodução

Rodrigão disse que quem expulsa é a direção nacional 

Pela manhã, o vereador e candidato a deputado, Rodrigão (SD), disse em entrevista para uma emissora de rádio local, afirmando que recebeu com estranheza a notícia da veiculação da notícia no jornal de grande circulação, afirmando ele que está sendo vítima de uma perseguição política por não ter apoiado o candidato a reeleição, deputado federal Lucas Virgílio, o qual acusa de ter traído os trabalhadores.

Rodrigão (SD) afirma que não foi convidado a gravar o programa eleitoral e que tentaram até lhe tirarem o atual número da disputa. Rodrigão afirmou também em sua entrevista que o documento que o Diário da Manhã fala, é apenas interno do partido e que o presidente da força gravaria um vídeo afirmando que Rodrigão não havia sido expulso, vídeo este gravado e compartilhado nas redes sociais.

Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade, afirmou em vídeo que não houve expulsão de Rodrigão. Foto: Reprodução

“Olá, eu sou o Paulinho da Força, quero cumprimentar a todos os goianos, e dizer, que eu sou presidente nacional do Solidariedade, e o Rodrigão é o nosso candidato a deputado estadual, por isso, tem aí boatos de que ele foi expulso do partido, isso não existe. Quem expulsa alguém do partido é a executiva nacional, é o Conselho de Ética nacional do partido, por isso não tem nada de expulsão do Rodrigão”. Rodrigo é meu amigo, e nosso candidato a deputado estadual em Goiás”, disse Paulinho da Força, presidente da executiva nacional do Solidariedade, em vídeo gravado para Rodrigão


Escrito por: Badiinho Filho