23 de janeiro de 2024

DIREÇÃO DA CULTURA FM DE CATALÃO SUSPEITA ESTAR SOFRENDO SABOTAGEM COM USO DE BLOQUEADORES DE SINAL DE TRANSMISSÃO

Direação da emissora afirma estar sobrendo sabotagem ao suspitar uso de bloqueadores de sinal de transmissão.

A rádio Cultura FM 101.1 de Catalão, integrante da Rede Católica de Rádios de Goiás, está investigando o uso de bloqueadores de transmissão, uma prática considerada ilegal e criminosa.

A direção da emissora emitiu uma nota oficial para repudiar as denúncias de sabotagem na transmissão da Cultura FM 101,1 em Catalão. Na declaração, destacou-se que o uso de bloqueadores de sinal sem autorização da agência reguladora ou em áreas não permitidas configura uma atividade clandestina de comunicação, sendo considerada uma prática criminosa, sujeita a penalidades de até dois anos e meio de detenção.

Uma equipe técnica já está a caminho da cidade para realizar uma avaliação minuciosa da situação. Além disso, o departamento jurídico da emissora foi acionado, e todas as medidas legais serão tomadas, incluindo representações junto à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e ao Ministério das Comunicações. Os responsáveis pela ação ilegal serão processados tanto civil quanto criminalmente.

A rádio ressaltou que esses eventos destacam a importância de sua trajetória na oferta de programação de qualidade e jornalismo imparcial, comprometida em servir à cidade e à população em geral. Leia a nota abaixo:

Imagem: Divulgação/Cultura FM


OUÇA A NOTA EM ÁUDIO:

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés