8 de abril de 2018

Deusmar Barbosa deixa o MDB e se filia no DEM, Thiago Simões lança pré-candidatura no MDB e Jardel Sebba (PSDB) continua na equipe de governo de Zé Eliton

Para os políticos de Catalão, do nosso estado e de várias regiões do país, a semana que se encerrou foi chamada de Semana D, ou seja, decisiva. Na sexta-feira, 06, expirava-se o prazo para deputados que queriam mudar de partido. Ontem, sábado, 07 de abril, era o último dia para detentores de cargos públicos interessados em disputar as eleições deste ano, como governadores, prefeitos, ministros, secretários,  dentre outros agentes políticos se descompatibilizarem, o que ocorreu durante toda a semana, já que a data caiu em um sábado.


Movimentação em Catalão GO

Na foto, vereador Marcial Mesquita (DEM), Fernando Netto Lorenzi, Adriete Elias e Leonardo Rocha. (Foto: Reprodução/Facebook).

Na cidade de Catalão, a semana foi movimentada para os componentes da base aliada do prefeito Adib Elias (MDB), com a desfiliação da Secretária de Ação e Promoção Social, Adriete Corradi Elias, do Secretário Municipal de Saúde, Fernando Netto Lorenzi, e do Secretário de Assuntos Comunitários, Leovil Evangelista. Todos eles, seguindo as orientações de Adib se filiaram no Democratas do Senador Ronaldo Caiado, com a intenção de disputarem o cargo de deputado estadual por Catalão e região sudeste.


Deusmar Barbosa deixa MDB e se filia ao Democratas 

Há 21 anos filiado no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), quem pediu a desfiliação foi o vereador e presidente da Câmara Municipal de Catalão, Deusmar Barbosa da Rocha, isso na última sexta-feira, 06 de de março. Ao lado do presidente do MDB de Catalão, Cairo Roberto Batista, Deusmar informou seu desligamento do MDB Catalano em vídeo gravado e postado na conta pessoal da diretora de comunicação da prefeitura de Catalão, Thais Costa Simões, onde disse que seu partido político é Adib Elias. Assistam abaixo: 

Dentro das movimentações do quadro político da cidade de Catalão, está o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do professor e coordenador do Centro de Ensino Superior de Catalão (Cesuc), que também é contador na cidade, Thiago Simões, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Simões foi candidato a vereador pelo mesmo partido nas eleições municipais de 2016, obtendo 1.092 votos, ficando com a terceira suplência do partido na cidade.  O lançamento também foi anunciado nas redes sociais, e em seu perfil pessoal no Facebook, o professor postou um vídeo onde o deputado federal, presidente do MDB de Goiás e pré-candidato a governador de Goiás, Daniel Vilela, fez o anúncio de sua pré-candidatura. Assistam abaixo: 


Movimentação no ninho tucano em Catalão

Já  no PSDB de Catalão, poucas foram as notícias, que terá como candidato a reeleição o já deputado Gustavo Sebba (PSDB), com apoio de 22 prefeitos e fazendo dobradinha com o deputado estadual Jean Carlo, que tentará vaga na Câmara dos Deputados nestas eleições. A notícia nessa semana de decisões no cenário político, foi a renomeação do ex-prefeito Jardel Sebba (PSDB), que continuará na chefia de gabinete de gestão da governadoria do Governador José Eliton (PSDB), empossado no último sábado (07), após a renúncia do governador Marconi Perillo (PSDB). Sebba havia sido no 1º de março do ano passado pelo próprio José Eliton que na época, era o governador em exercício. 


Movimentação em Goiás – Marconi Perillo renuncia e José Eliton assume o Governo de Goiás

Primeira dama Fabrina Muller Figuerêdo, Governador José Eliton Figueiredo (PSDB), ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ao lado de sua esposa, ex-primeira dama Valéria Perillo. Foto: Reprodução/Facebook).

A posse do governador José Eliton aconteceu na manhã do último sábado, 07, na Assembleia Legislativa de Goiás. Marconi se desincompatibilizou do comando do Poder Executivo na noite da última sexta-feira (6) no Plenário Getulino Artiaga, em sessão extraordinária convocada pelo presidente da Casa, deputado José vitti (PSDB). 

Participam da solenidade: o ministro de Cidades, Alexandre Baldy; a senadora Lúcia Vânia; deputados federais e estudais; e outras autoridades políticas.

Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos: Reprodução