6 de maio de 2022

DESISTIU: CANDIDATO APOIADO PELO PREFEITO ADIB ELIAS ANUNCIA DESISTÊNCIA DE PRÉ-CANDIDATURA E ALEGA DEPRESSÃO

Leovil Evangelista Júnior. Foto: Reprodução/Facebook

Durante toda a tarde desta sexta-feira (06), circulou nos grupos de Whatsapp da cidade de Catalão, textos com informações de que o ex-secretário de habitação e pré-candidato a deputado estadual, apoiado pelo prefeito Adib Elias, Leovil Júnior (PSD), teria jogado a toalha e desistido de pleitear o cargo de deputado estadual, porém, nada oficial havia sido confirmado pela alta cúpula da Casa de Vidros (Prefeitura de Catalão).

Antes das 16h30, o setor de comunicação da Prefeitura de Catalão ligou e enviou mensagens para a imprensa convocando uma coletiva no gabinete do prefeito para às 17h, porém, sem revelar a pauta. Minutos depois, a coletiva de imprensa foi cancelada.

O prefeito Adib Elias, em uma emissora de rádio local, havia confirmado que não se tratava de boatos, e que o seu pré-candidato Leovil Júnior, realmente desistiu de peitar  candidatura a deputado estadual, e a justificativa para tal decisão, seria uma depressão que o jovem Leovil está enfrentando.

Já os concorrentes de Leovil, afirmam que tal decisão para desistência da candidatura, teria sido tomada após resultado de pesquisas encomendadas por pessoas ligadas ao grupo de Adib Elias.

Sobre o nome para substituir Leovil na disputa, ele deverá ser apresentado nos próximos dias, mas o problema é, por sorte ou azar, os nomes que já vinham sendo ventilados para concorrer nas eleições deste ano como do superintende da SAE Rodrigo Margon, Velomar Rios – Saúde, Cairo Batista – Industria e Comércio e da Primeira Dama e Secretária de Ação Social, Adriete Elias, não mais poderão estar nas eleições deste ano, pois perderam o prazo de desincompatibilização dos seus cargos, determinado pela Justiça Eleitoral, o qual foi no dia 2 de abril.

Até então, sem a apresentação de um novo nome por parte do prefeito Adib Elias, as pré-candidaturas são do vereador Rodrigão (PRTB), Luiz Sampaio (SD) e Gustavo Sebba (PSDB).