Ícone do site Badiinho

Daniel Vilela comenta filiação de Gustavo Mendanha ao PSD: “Perdemos nosso camisa 10”

Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PSD) ao lado do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB). Foto: Reprodução

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, comentou a saída do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, que se filiou ao PSD neste domingo (15). Durante o evento na Câmara Municipal, Vilela afirmou: “Estou entregando uma camisa 10 do MDB para o PSD”.

A mudança de partido faz parte da estratégia de Mendanha para as eleições de 2026. Ele pretende disputar um cargo majoritário, possivelmente o Senado. No entanto, essa definição ainda não está confirmada, já que o PSD conta com o senador Vanderlan Cardoso, que busca a reeleição.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, deixou claro que há espaço para diálogo. Segundo ele, existe a possibilidade de composição com União Brasil e MDB, inclusive para outros cargos.

Daniel Vilela reforçou que, neste momento, o foco é fortalecer os partidos aliados. “Se vamos conseguir formar uma chapa única, só saberemos no próximo ano. Agora, o mais importante é garantir que os partidos da base estejam fortalecidos dentro do projeto liderado por Caiado”, destacou.

Gustavo Mendanha oficializou sua saída do MDB e entrada no PSD, neste domingo (15). Foto: Divulgação/UB

Além disso, Vilela lembrou que o PSD foi parceiro decisivo nas eleições de 2022. Para ele, a chegada de Mendanha fortalece ainda mais essa aliança. “O PSD está no nosso governo. Temos uma relação muito forte, e a presença do Gustavo fortalece essa possibilidade”, afirmou.

Por fim, o presidente do MDB em Goiás ressaltou que o debate sobre candidaturas só acontecerá no tempo certo. “Ainda estamos longe desse momento. Essas definições virão no momento adequado”, concluiu.

Com informações do Diário de Goiás 

Sair da versão mobile