28 de fevereiro de 2024

Da Construção ao Crime: homem que trabalhou em residência foi preso por furto e roubo em Catalão

Carro e moto que foram recuperados pelos policiais do CPE de Catalão. Foto: Reprodução/Thiago Silva – Diante do Fato

Em Catalão, um homem de 36 anos, originário de Porangatu, Goiás, foi preso após realizar um furto em uma residência no bairro Jardim Paraíso em 10 de fevereiro.

O suspeito subtraiu um veículo Chevrolet Onix, levando consigo diversos objetos após acessar a residência pelos fundos. O proprietário, que estava fora da cidade, só percebeu o furto em 13 de fevereiro, ao retornar. A Polícia Militar foi acionada e, após investigações e análise das câmeras de segurança, identificou o autor do crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito já havia prestado serviços para a vítima, trabalhando na construção de um edifício no local. A polícia começou a monitorar o indivíduo, que foi localizado nesta terça-feira (27) saindo de uma residência no bairro Cruzeiro.

Após um acompanhamento e cerco policial, ele foi abordado na BR 050, cerca de 3 km de Catalão. A PM verificou a documentação da motocicleta Yamaha MT-03 que estava em posse do suspeito, constatando que era um veículo furtado em 10 de outubro de 2023, na cidade mineira de Uberlândia, com placa clonada de outra moto, registrada no estado de São Paulo.

Durante uma busca pessoal, a PM encontrou a chave do Onix no bolso da calça do suspeito, o mesmo veículo furtado em 10 de fevereiro na residência do bairro Jardim Paraíso, em Catalão, onde ele havia trabalhado. Posteriormente, a polícia deslocou-se até Uberlândia-MG, onde recuperou o carro. Segundo informações da PM, o suspeito havia trocado a placa do veículo e estava utilizando-o para trabalhar em um aplicativo.

Após os procedimentos necessários, o homem, que possui extensa ficha criminal, foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão para as devidas providências.

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés