6 de dezembro de 2021

Criador de frango tem quase toda fazenda furtada em Catalão: “agora é recomeçar tudo novamente”

Mais de 50 frangos caipiras foram furtados em propriedade rural na região da Cachoeirinha, onde também é um condomínio de chácaras. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução.

Um criador de frango caipira de Catalão teve mais de 50 aves furtadas de sua propriedade localizada na região da Cachoeirinha, na saída para Ipameri.

De acordo o proprietário que está se recuperando da Covid-19 cumprindo quarentena, o que fez com que ele se afastasse da fazenda, o furto aconteceu na madrugada desta segunda-feira (06), e só foi notado na manhã de hoje quando um tio dele chegou na fazenda para tratar das aves, notando que a propriedade tinha sido invadia por criminosos e levado mais de 50 aves.

“Badiinho, a gente tem uma clientela muito grande, a gente vendia muitos ovos caipiras, somos da Assembleia de Deus Madureira, e por nossos frangos serem bem cuidados, com vacinas em dia, temos graças a Deus uma grande freguesia, porém, agora é ver exatamente o tamanho do prejuízo, estamos com muitas frangas que começariam a botar, frangos já no ponto de abate, ou seja, perdi um trabalho longo de dois anos o qual eu começava a colher os frutos da minha produção, agora é recomeçar tudo novamente”, disse João Paulo Borges, criador de frangos caipiras e também professor na rede estadual de ensino.

Procuramos o Batalhão Rural da Polícia Militar, e de acordo com o 1º Sargento Air Cardoso, eles já tem ciência do ocorrido, afirmando ainda que policiais militares do BPM Rural estarão se deslocando até a propriedade para ser cadastrada no programa de monitoramento rural, bem como colher mais informações para a tentativa de recuperação das aves.

O criador de frango caipira, o também professor de Biologia na estadual de ensino, João Paulo Borges, em meio a sua produção, que de acordo com ele, leva até 8 meses para o ponto de abate. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução.

 

Publicado por: Badiinho Moisés