2 de maio de 2013

Crac vence Betim/MG por 3 a 2 faz segundo jogo em Minas Gerais com a vantagem apenas do empate

DSCF5522

Por: Fábio Assunção

O futebol dinâmico apresentado pelo Crac na 1ª fase da Copa do Brasil, quando eliminou o Náutico/PE, não foi praticado pela equipe catalana na tarde de hoje (1) diante o Betim/MG, no 1º jogo entre as equipes na 2ª fase da Copa do Brasil 2013, mas foi suficiente. De virada, o Leão do Sul bateu o antigo Ipatinga por 3 a 2, em Catalão, e jogará por um empate para garantir a classificação à 3ª fase no próximo dia 15, em Minas Gerais. O jogo serviu de ensaio para as equipes que se enfrentam na estreia do Campeonato Brasileiro Série C 2013, também em Catalão.

Os momentos iniciais da partida pareciam promissores. Pelo setor esquerdo, com Sales, Danilo e Washington, o Leão do Sul levou perigo ao gol defendido por Bruno, mostrando-lhe seu cartão de visitas. O Betim jogou fechado e tinha dificuldades para sair para o jogo, preso pela marcação do Leão. Aos 13 minutos, o Betim se aproveitou de uma grande falha de Willian Amendoim, ao tentar cobrar uma falta e levantar a bola na área mineira, e encaixou um contra-ataque envolvente, que culminou no gol de Marion (ex-Vila Nova/GO), chutando cruzado.

A resposta do Crac veio 6 minutos mais tarde, quando o Betim começava a gostar da partida. Pantico chutou e a bola que sobrou do rebote de Bruno morreu no fundo das redes, com um chutaço de William Amendoim, redimindo-se, de fora da área. Ambas equipes tiveram oportunidades e o jogo ficou aberto.

DSCF5529

Aos 37 minutos, Jonatan, apagado até então, apareceu por trás da zaga mineira e aproveitou o bate-rebate na área, chutando à meia altura no meio do gol, virando o jogo para o Leão Catalano. Na volta do intervalo, o Betim mostrou que queria o empate. Os papéis se inverteram e a equipe mineira, mais organizada, pressionou o Crac em seu campo de defesa, aproveitando-se abundantemente de cruzamentos aéreos para tentar o empate. Pantico, no entanto, escapuliu e ficou sozinho com Bruno, que se viu obrigado a cometer falta para parar o atacante catalano: penalidade máxima marcada e convertida pelo próprio Pantico, ampliando o placar para os catalanos aos 17 minutos.

Betim e Crac perderam 2 inacreditáveis “gols feitos”, de cabeça. Já aos 23 minutos, a pressão do Betim culminou no gol marcado pelo grandalhão zagueiro Azevedo, em uma grande falha do goleiro Aleks que nem saiu, nem tentou defender. E assim ficou: Crac 3×2 Betim.

Agora, no jogo de volta, no próximo dia 15, a partir das 20h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG, ou na Arena do Calçado, em Nova Serrana/MG, o Betim jogará por uma vitória simples de 1 a 0 para se classificar, graças aos gols marcados fora de casa. Um resultado de 2 a 1 para os mineiros também garante sua classificação. O Crac se classifica com um empate, seja qual for o placar do mesmo, ou com uma derrota por um gol de diferença, sendo essa a partir de 4 a 3. Novo resultado de 3 a 2, leva a decisão aos pênaltis.

Ficha Técnica

CRAC-GO 3×2 BETIM/MG

Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão-GO

Data: 01/05/2013

Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado (TO) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

Renda: R$ 60.200,00

Público: 3.470 pagantes

Gols: Marion 12’ 1T e Azevedo 23’ 2T (Betim); William Amendoim 18’ 1T, Jonatan 37’ 1T e Pantico 17’ 2T (Crac)

CRAC: Aleks; Carlos Sales, João Paulo, Bruno Alves e Rodrigo Crasso; Coquinho, Washington, William Amendoim e Jonatan (Marcelo Kilder); Pantico e Danilo (Everton Sena).

Técnico: Hemerson Maria.

BETIM: Bruno; Neno, Adalberto, Azevedo e André Luiz; Denílson, Geovane, Zote e Joelson; Robert (Chico Marcelo) e Marion

Técnico: Eugênio Souza.