16 de maio de 2013

CRAC supera Betim de Minas Gerais e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil

DSCF5522Foto do Jogo em Catalão Crac X Betim

Nos momentos iniciais da partida, o jogo pareceu promissor para a equipe catalana, mas foi só uma questão de tempo para que o Betim pressionasse o Crac a fim de tentar reverter a desvantagem do jogo de ida, em Catalão. Pressionando o Crac e envolvendo-o em seu campo de defesa, a equipe mineira chegou a acertar a trave defendida pelo goleiro Aleks ainda aos 20 minutos. Marion e Cristiano chegaram mais vezes, cheios de veneno, e numa dividida entre o Aleks e Cristiano, o arqueiro catalano se lesionou, mas não deixou seu gol aberto às inúmeras investidas do antigo Ipatinga.

A pressão do Betim, que jogava bem no campo de dimensões reduzidas, foi freada pelo gol salvador de Jonathan aos 41 minutos. O atacante catalano ampliou a vantagem do Leão do Sul, marcando o gol da vitória catalana, numa jogada de contra-ataque.

Na etapa complementar, o Crac começou melhor e criou mais, cadenciando a partida. Danilo desperdiçou uma chance incrível de ampliar, mas foi Marion (ex-Vila Nova) que obrigou Aleks a operar uma defesa providencial para impedir o empate mineiro. O jogo estava aberto e tanto Crac, tanto Betim, investiam ofensivamente, mas ninguém mexeu no placar. O duelo serviu de ensaio para a Série C do Campeonato Brasileiro, quando o Crac estreará em casa, no dia 02 de junho, diante o próprio Betim… e o Leão do Sul já anota duas vitórias no retrospecto do confronto.

Com a vitória, o Leão Catalano chegou pela 1ª vez à 3ª fase da Copa do Brasil e agora espera seu adversário que será definido no dia próximo dia 22, que sai do duelo entre Santos/SP e Joinville/SC. O peixe terá a vantagem na Vila Belmiro, já que venceu o jogo de ida na Arena Joinville por 1 a 0.

Ficha Técnica:

Betim

Bruno;
Neno (Totonho), Adalberto, Azevedo e André Luiz;
Geovane, Denilson e Marion (Thiago);
Zotti (Carlos Júnior), Cristiano e Joelson.

Técnico: Wallace Lemos

Crac

Aleks;
Rodinei, Bruno Alves, Ben Hur e Coquinho (João Paulo);
Rodrigo Crasso, Danilo, Washington e William Amendoim (Julian);
Pântico e Jonathan (Marcelo).

Técnico: Hemerson Maria

Gols
Crac: Jonathan 41′ 1T

Local
Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)

Árbitro
Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes
Eduardo de Souza Couto (RJ) e Michael Correia (RJ)

Texto: Fábio Assunção