InícioCRAC poderá deixar o Goianão antes do fim e...
- Anúncio -

CRAC poderá deixar o Goianão antes do fim e o coração de Catalão corre o risco de parar de bater

Escrito por: Badiinho Filho

Crac Campeão Goiano 1967“CRAC-Campeão Goiano de 1967”

O problema financeiro do time mais respeitado do interior goiano, parece não ter fim. A situação é vista e encarada com muita tristeza para os dirigentes e torcedores do Leão do Sul, aqueles torcedores que viveram fortes emoções com o time em 1997, em 2004 quando o time conquistou o bicampeonato goiano, se tornando o único time do interior de Goiás a conseguir o feito, o CRAC de 2007 do treinador Wladimir Araújo, ano em que o time fez uma linda participação na série C do campeonato brasileiro, o CRAC de 2012, ano em que o time foi vice-campeão da série D do campeonato brasileiro. Aquele mesmo CRAC, que no ano passado (2013), chegou a terceira fase da Copa do Brasil, chegando a disputar com a equipe paulista dos Santos Futebol Clube, onde empatou a primeira partida na Vila Belmiro e perdeu na cidade de Catalão, no estádio Genervino da Fonseca.

Campeão Goiano de 2004

“CRAC-Campeão Goiano de 2004”

O CRAC das alegrias, onde víamos os sorrisos estampados no rosto dos milhares de torcedores que lotavam o Genervino da Fonseca para assistir uma partida do Leão do Sul, clube o qual, vive talvez, um dos seus piores momentos financeiro, com as dividas que já ultrapassaram a cifra de 2 milhões de reais.  O time viveu mais um capítulo sombrio, os atletas do clube paralisaram as atividades nesta última quarta-feira (26). Na quinta-feira (27), o problema ainda não havia sido solucionado, ou seja, os jogadores que receberam apenas 17 dias do mês de dezembro, ainda continuavam sem receber os meses de janeiro e fevereiro. Os atletas ameaçam deixar o clube e não entrar em campo na próxima partida diante da equipe do Anápolis, partida que será disputada na próxima quinta-feira, 06 de março. Caso isso se confirme, o Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC) será rebaixado para a terceira divisão do Goianão, além de ser punido com dois anos de suspenção, ou seja, ficará impedido de participar do campeonato goiano e outras competições.

DSCF0756“Jogadores paralisaram as atividades na última quarta-feira (26/02)”

Nossa reportagem esteve conversando na tarde desta última quinta-feira (27), com o presidente do CRAC, Élson Barbosa (Caçula), o qual bastante abatido, revelou também que, por decorrência das dívidas, o estádio Genervino da Fonseca, o qual ele chamou de o Coração de Catalão, pode ser levado a leilão, caso o clube não quite as dividas. Confira a entrevista na integra com o presidente do CRAC, o empresário Élson Barbosa, o Caçula.

Caçula“Podemos ficar sem o coração de Catalão. Presidente do Clube Recreativo Catalano, falando sobre a possibilidade de penhora do estádio Genervino da Fonseca.”

110718_005http://www.badiinho.com.br/wp-content/uploads/2014/02/Caçula-CRAC-27-02-2014.mp3

Uma hipótese que vem sendo levantada pelos torcedores, é de colocar a equipe de juniores para evitar um rebaixamento para a terceira divisão do estadual e principalmente, impedir a punição dos dois anos sem participar do estadual. Mas essa hipótese foi levantada por alguns torcedores, não confirmada por qualquer dirigente.

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -