10 de abril de 2021

CRAC DE CATALÃO SOFRE MAIS UMA DERROTA PARA O ANÁPOLIS E O FANTASMA DO REBAIXAMENTO JÁ COMEÇA A RONDAR; COM AUTORIZAÇÃO DOS VEREADORES, TIME RECEBEU APORTE FINANCEIRO PARA CALENDÁRIO 2021

CRAC ainda não venceu nenhuma partida das sete disputadas, colecionando quatro empates e três derrotas, o que soma um total de apenas 4 pontos ganhos até o momento, tendo apenas de 19% de aproveitamento na competição. Foto: FGF/Reprodução

Um vexame, foi o que proporcionou mais uma vez o time do Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC de Catalão) na tarde de ontem, sexta-feira (09), no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, ao perder a partida para os donos da casa, o Anápolis Futebol Clube, que marcou duas vezes contra o Leão.

O time do CRAC de Catalão que é presidido por Roberto Tiú, que teve autorização da Câmara de Vereadores de Catalão para que a Prefeitura da cidade concedesse ajuda financeiro de R$ 1 milhão de reais para o calendário de 2021. No campeonato estadual, conhecido como Goianão, o CRAC ainda não venceu nenhuma partida das sete disputadas, colecionando quatro empates e três derrotas, o que soma um total de apenas 4 pontos ganhos até o momento, tendo apenas de 19% de aproveitamento na competição.

Saudade mesmo, tem o torcedor do Leão daquela época em que o time era despolitizado, e mesmo com poucos recurso, dava muitas alegrias aos catalanos, pois se tinha valorização de jogadores da nossa cidade, que se jogava com raça, vontade e entusiasmo. Atualmente, os recursos financeiros vieram, mas de anos para cá, vimos tristes fatos ocorridos dentro do clube, e a valorização de nossas crianças que podem se tornar potenciais jogadores do clube, são deixados de lado.


SOBRE A PARTIDA

O atacante Anselmo foi decisivo para o segundo triunfo consecutivo do Anápolis no Goianão. Ele anotou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o CRAC de Catalão ontem, sexta-feira (09), no Jonas Duarte.

O time tricolor tem 10 pontos, segue em terceiro e volta a jogar na próxima segunda-feira (12), às 16h, contra o líder Atlético, em casa. Também na segunda, às 15h30, o Leão do Sul, que segue com quatro pontos e que ainda não venceu, recebe a Jataiense, no Clube do Povo, em Catalão.

O CRAC de Catalão até que teve mais chances na primeira etapa. Em busca da primeira vitória, o Leão foi ousado e deu trabalho a Saulo na cobrança de falta de Davi Ceará. O goleiro também trabalhou nas investidas e Lê Santos e Iago. Na melhor chance, Iago demorou a chegar após o lançamento de Davi Ceará e mandou para fora, para a sorte do Anápolis.

O Anápolis também atacou, mas sem causar grandes sustos aos visitantes. Igor teve uma oportunidade no contragolpe, mas se precipitou. Anselmo também cabeceou uma bola com perigo.

Foi no segundo tempo que o cenário mudou. O tricolor acordou e também o atacante Anselmo. Primeiro, ele acertou a trave em um chute. Rian ainda mandou para as redes, mas estava impedido. Nos dois lances seguintes, o centroavante anotou. Primeiro, aos 17 minutos, ele só completou para as redes após bela jogada e o cruzamento de Hugo Leonardo. Quatro minutos mais tarde, ele converteu o pênalti sofrido por Igor.

Abatido, o CRAC de Catalão atacou pouco. Davi Ceará ainda tentou mais uma vez na cobrança de falta. Porém, Saulo fez boa intervenção e salvou o Galo.

FICHA TÉCNICA – ANÁPOLIS 2 X 0 CRAC DE CATALÃO – 7ª RODADA DO GOIANÃO 2021

Data: 09 de abril de 2021

Horário: 16h

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis-GO

Árbitro: Eduardo Tomaz

Assistentes: Hugo Correa e Tiego dos Santos

Amarelo: João Marcelo (ANP)

Gols: Anselmo, aos 17’2T e aos 21’2T (ANP)


Anápolis
: Saulo; Vitinho, Vinícius, Eduardo Junho e Hugo Leonardo; Ananias (João Marcelo), Thiago Batista, Igor Soares e Rian (Carnevalli); Ivamar (João Paulo) e Anselmo (Gonzalo).

Técnico: Luiz Carlos Winck

CRAC de Catalão: Bruno Fuso; Lê Santos, Rafael Cardoso, Renato Justi e Romarinho (Alef); Amorim (Diogo Sodré), Rafael Cursinho e Davi; Iago, Fidel (Hudson) e Henrique (Marquinhos).

Técnico: Lucas Andrade

 

Escrito por: Badiinho Filho