24 de agosto de 2014

CRAC 1 X 2 CRB: Destaque do Jornal O Hoje: Ex-aliados travam duelo acirrado em Catalão

Escrito por: Agência Futebol Interior

Fotos: Reprodução Facebook de torcedor 

Crac (foto reprodução)
“Mesmo com portões abertos, estádio Genervino da Fonseca não ficou lotado”

Depois de sair atrás do marcador, o CRB pressionou na segunda etapa e saiu vencedor no confronto diante do Crac, na tarde deste sábado, no Estádio Genervino da Fonseca, pela 12ª rodada do Grupo A, do Campeonato Brasileiro da Série C. Rafael Saião abriu o placar para os mandantes, mas Magrão e Clébinho viraram para os visitantes.

Com a vitória, o CRB chegou aos 18 pontos, na 5ª posição. O Crac, por sua vez, permanece com 8, na 9ª colocação.

O JOGO

Crac 2
“Rafael Saião aos 43′ do 1º tempo, mas acabou cedendo o empate e em seguida a virada do CRB”

Mesmo jogando em casa, o Crac parecia que não iria fazer valer o mando de campo e após um começo de muito estudo por ambos os lados, foi o CRB quem criou a primeira boa chance da partida, com o meia Éder, que exigiu linda defesa do goleiro João Pedro. Exagerando nos passes, os mandantes não ofereciam grande perigo ao adversário.

Devido ao forte calor no Estádio, o árbitro paralisou o confronto aos 25 minutos para que os jogadores se hidratassem. Na volta, com maior disposição e criando bons lances com seus homens de frente, o Crac buscava chegar ao primeiro gol, mas enfrentava um bloqueio bem montado.

Já na reta final do primeiro tempo, aos 43 minutos, não teve jeito. Rafael Saião, que entrou no lugar de Marquinhos, tabelou com Maninho e de canhota chutou sem chances para abrir o placar. Com a vantagem, o Leão do Sul tratou apenas de tocar a bola e levar a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, precisando de ao menos um gol para empatar a partida, o CRB adiantou sua marcação. A tática, porém, parecia não surtir efeito, muito em função da defesa do time de Catalão, que estava bem postada e neutralizava com tranquilidade a maioria dos ataques do adversário.

Depois de tanto rondar a área do Crac, a equipe alagoana finalmente chegou ao empate, aos 24, com Magrão, que aproveitou erro do sistema defensivo. Três minutos depois, o que já era ruim para os mandantes ficou ainda pior. João Victor cobrou escanteio e Clébinho, na sobra, acertou um bonito chute para virar o marcador.

O problema é que depois de chegar a virada, os visitantes recuaram e deram campo para que o Crac voltasse a oferecer perigo. Sem desistir, o Leão tentou de toda maneira chegar ao empate, mas não conseguiu alterar o placar.

PRÓXIMOS JOGOS

O Crac volta a campo no próximo domingo, contra o Fortaleza, fora de casa, às 19 horas. Já o CRB joga no sábado, às 18h30, no Rei Pelé, contra o Botafogo. Os jogos são válidos pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Crac X CRB

Crac-GO

João Pedro; Tiago Sala, Luciano, Fábio Silva, Maninho; Marquinhos (Rafael Saião), Everton, Zé Neto, Diogo Medeiros; Rômulo (Araújo) e Tito (Romarinho)
Técnico: Moisés Egert
CRB-AL

Bruno; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Audálio, Cristiano (João Victor); Olívio, Glaydson Almeida, Diego Clementino (Marcelo Macedo), Éder e Diego Rosa (Clebinho); Magrão
Técnico: Ademir Fonseca
Gols

Crac-GO: Rafael Saião 43′ 1T
CRB-AL: Magrão 24′ 2T, Clébinho 27′ 2T