6 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS: REALIZAÇÃO DA CENTENÁRIA FESTA DO ROSÁRIO DE CATALÃO DEVE SER DISCUTIDA SOMENTE EM AGOSTO; DIRETORIA SE REUNIRÁ NA MANHÃ HOJE COM O PREFEITO ADIB

Festa do Rosário reúne milhares de pessoas todos os anos. Foto: Arquivo Blog do Badiinho

Você já leu aqui no Blog do Badiinho na semana passada, que o Prefeito de Catalão, Adib Elias, baixou um decreto cancelando o Arraial da Prefeitura (junho) e as comemorações do aniversário de 161 anos de emancipação política da cidade, isso por decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Na noite de ontem, o Presidente da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, João Costa Alves, o ‘Costinha’, se reuniu com a diretoria da Irmandade, para tratativas da realização ou não da centenária festa religiosa em nossa cidade, que reúne quase 6 mil dançadores das congadas, além de centenas de comerciantes de Catalão e de vários lugares do país nas tradicionais barraquinhas, e milhares de fiéis que participam rigorosamente da programação religiosa.

De acordo com o que o Badiinho apurou, tanto o presidente da Irmandade quanto os demais componente da Irmandade, optaram por aguardar e só falar da realização ou um possível cancelamento da festa, somente no mês de agosto, isso porque a 144ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário só acontecerá em outubro, assim como é em todos os anos, confiando eles, no controle da pandemia até lá.

O Badiinho também apurou, que uma reunião entre diretoria da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário com o prefeito Adib, está marcada para logo mais às 10 h de hoje.

Reunião da diretoria da Irmandade do Rosário foi realizada na noite de ontem, terça-feira (05). Foto: Facebook/Reprodução

LEIA A NOTA DE POSICIONAMENTO DA IRMANDE POSTADA NAS REDES SOCIAIS:

Salve o Rosário!

Hoje dia 05/05/2020, atendendo os critérios e recomendações estabelecidos pelos órgãos de saúde, parte da diretoria da Irmandade Nossa Senhora do Rosário – Catalão/GO se reuniu, para discutir a possibilidade da realização dos festejos de 2020.

A festa é patrimônio histórico cultural de Catalão, e está na sua centésima quadragésima quarta edição, e nunca deixou de ser realizada.

Foram ponderadas várias situações considerando a pandemia do COVID-19, que serão avaliadas em conjunto com a atual administração da cidade, para juntos chegarmos em um consenso, e definirmos o que é melhor para a cidade e população.

Permaneçamos firmes e em oração, para que a melhor decisão seja tomada!

Em breve mais informações.

 

Escrito por: Badiinho Filho