3 de maio de 2013

Contratação de agentes de combate à dengue

Sessão da Câmara Municipal de Catalão

Vereadores votaram as emendas do projeto para contratação temporária de 50 agentes de combate a endemias, que devem atuar especialmente no combate aos focos do mosquito transmissor da dengue. A votação, realizada na Câmara Municipal, aprovou o projeto excluindo as duas emendas propostas vereador Jurandir Antônio (PMDB). A primeira emenda determinava que a seleção fosse transformada em concurso público para a seleção de efetivos e, a segunda, que os agentes temporários só poderiam ser contratados pelo período de seis meses. Ambas as emendas foram derrotadas pelos votos da maioria dos vereadores.

O líder do governo na Câmara, Aurélio Macedo (PSDB) foi contrário às duas emendas e garantiu que Jardel Sebba pretende realizar concurso público para a contratação dos funcionários efetivos para diversas áreas da administração municipal.

Os novos servidores precisam passar por seleção e treinamento e devem iniciar os trabalhos num período de dois meses. Considerando os meses de capacitação, com a aprovação da segunda emenda, os agentes trabalhariam apenas por quatro meses. Desse modo, a maioria dos vereadores votou contra a proposta que reduzia o contrato de um ano para seis meses. O projeto determina que os agentes deverão ser contratados pelo período de um ano, com uma carga horária de 40 horas de trabalho semanais.

Consideradas todas as etapas de realização de um concurso público, a emenda previa que os 50 servidores fossem contratados dentro de um período de seis meses. A maioria dos vereadores votou contra a emenda, julgando que ela faria com que o projeto demorasse para atender uma demanda urgente para a população de Catalão.