Na noite desta segunda-feira (1º), a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) realizou um bloqueio tático na região entre Davinópolis e Catalão. Durante o patrulhamento, as equipes da CPE, com apoio da Agência Regional de Inteligência (ARI/9º CRPM), do CPE Comando e da 8ª CIPM, tentaram abordar dois homens fortemente armados. No entanto, os suspeitos reagiram, iniciaram um confronto e acabaram baleados.
Assim, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) chegou rapidamente ao local e prestou os primeiros atendimentos. Em seguida, levou os feridos ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão. Apesar do esforço das equipes, os dois morreram logo após darem entrada na unidade hospitalar.
A Polícia Militar identificou os suspeitos como Ryan Henrique Oliveira de Souza, de 23 anos, natural de Patrocínio (MG), com antecedentes por homicídio e roubo à mão armada, e Leonardo Francisco Ferreira, de 31 anos, natural de Abadia dos Dourados (MG), que respondia por tráfico de drogas. Os dois moravam em Davinópolis (GO).
Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, um revólver calibre .38, cerca de 10 quilos de maconha e o veículo utilizado pelos envolvidos. Segundo a PM, a rápida atuação das equipes especializadas reforça o compromisso com a segurança pública e ajuda a reduzir a circulação de armas, drogas e criminosos de alta periculosidade.







