spot_img
InícioGOIÁSCondenado pelo assassinato de Valério Luiz, Maurício Sampaio se...

Condenado pelo assassinato de Valério Luiz, Maurício Sampaio se entregou nesta quinta-feira (20/06)

Empresário Maurício Sampaio, condenado por mandar matar o radialista Valério Luiz, é levado por policiais para prisão, em Goiânia. Foto: Wildes Barbosa/O Popular

O ex-cartorário e ex-dirigente do Atlético Clube Goianiense, Maurício Sampaio, de 55 anos, se apresentou por volta das 12h30 desta quinta-feira e está detido em uma cela da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Cidade Jardim, aguardando ser transferido para o local onde cumprirá sua pena. Sampaio é um dos condenados pelo homicídio do radialista Valério Luiz, ocorrido em 2012, em Goiânia.

No ano passado, ele foi preso e transferido para o Núcleo de Custódia em Aparecida de Goiânia, mas foi solto após um recurso da defesa. A ordem de prisão foi emitida na sexta-feira passada pelo juiz Lourival Machado da Costa, da 4ª Vara de Crimes Dolosos Contra a Vida do Tribunal de Justiça de Goiás. Maurício Sampaio se apresentou à Deic em cumprimento a essa ordem. Pela mesma determinação, o policial militar da reserva Ademá Figueiredo Aguiar Filho se apresentou no Presídio Militar no sábado anterior. Ademá foi responsável pelos cinco disparos que mataram Valério Luiz quando ele saía do trabalho.

Segundo um agente da Deic, Sampaio chegou acompanhado apenas do seu advogado de defesa, Ricardo Naves. O advogado havia informado à Justiça que seu cliente estava viajando e só poderia se apresentar nesta quinta-feira. A Polícia Civil, no entanto, divulgou um cartaz na segunda-feira indicando que Sampaio estava sendo procurado, embora a defesa argumentasse que a viagem não configurava uma fuga.

A Justiça concluiu que Valério Luiz foi assassinado para silenciá-lo devido às críticas que fazia ao time de futebol. A condenação, efetivada apenas em 2022 após uma década de reviravoltas judiciais, envolveu quatro pessoas, tornando-se um caso emblemático pela sua longa trajetória no Poder Judiciário até a definição das sentenças atuais.

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/ Com informações da jornalista Marília Assunção, do Diário de Goiás

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -