anuncie

12 de novembro de 2020

CONCLUÍDO CURSO DE TRANÇADOS EM FITAS, REALIZADO PELO SINDICATO RURAL DE CATALÃO, A MULHERES DE DAVINÓPOLIS

Nas mãos de mulheres de Davinópolis, as toalhas brancas ganham cores e formas, no curso de trançados em fitas. Uma oficina que reuniu 12 delas nessa oficina que visa profissionalização.

Reprodução

O curso é uma realidade graças a parceria do Sindicato Rural de Catalão com o Sistema Faeg / Senar. Dona Valéria Pereira da Silva era só alegria ao final dos 4 dias de curso ou 32 horas de aula. “É muito bom, né. É uma terapia para gente e ainda ajuda no final do mês”, disse. Dona Elaine Sousa Mota já fez três cursos que foram oferecidos no município. “Ah! É muito bom. Faz a diferença para a gente no final do mês. Eu faço e vendo”. Dona Karla Oliveira diz que o curso é uma terapia e que nem vê o tempo passar.

Reprodução

O curso de trançados em fita foi um dos primeiros presencias que foi realizado depois da flexibilização das normas   de segurança contra a COVID 19, mas seguindo todo o protocolo como o distanciamento social e uso de máscara. Para produtores de Catalão, o Sindicato Rural de Catalão anuncia o primeiro para esse mês, de Derivados do Leite. “Esse curso é aberto a quem quiser. Será nos dias 24, 25 e 26 na casa da dona Lurdes Mesquita, em Pires Belo”, diz a mobilizadora Jaqueline Duarte.

Procure mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Sindicato Rural de Catalão, pelo telefone: 3441 2479

 

Por: Assessoria de Comunicação / Sindicato Rural de Catalão