InícioCOMPLICOU: SUPOSTA IRREGULARIDADE DE JOGADOR DO CRAC PODERÁ MUDAR...
- Anúncio -

COMPLICOU: SUPOSTA IRREGULARIDADE DE JOGADOR DO CRAC PODERÁ MUDAR TODA CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A7 DO BRASILEIRÃO SÉRIE D

Atleta do CRAC de Catalão já teria atuado por dois outros clubes em competições organizados pela CBF, o que teria infrigido o regulamento da Série D do Campeonato Brasileiro. Foto: Reprodução

Uma possível irregularidade envolvendo o jogador Lucas Barboza Rodrigues, do Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC-GO), está gerando repercussão e pode ter impacto na classificação do Grupo A7, que conta com a participação de três clubes paulistas. A informação foi divulgada pelo Portal Futebol Interior.

De acordo com o Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mais especificamente no artigo 58, consta que “um atleta que teve atuando por dois clubes durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais coordenadas pela CBF e integrantes do calendário anual, não pode jogar por um terceiro clube, mesmo que esteja regularmente registado”.

- Anúncio -

Lucas Barboza Rodrigues, ao longo desta temporada, defendeu três times em competições nacionais. Inicialmente, ele atuou pelo Botafogo-PB, participando de uma partida da Copa do Brasil na qual o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Águia-PA. Posteriormente, o jogador se transferiu para o São José-RS, onde disputou duas partidas válidas pela Série C: um empate sem gols contra o Floresta-CE e uma derrota por 2 a 1 diante do Náutico.

Por fim, Lucas Barboza chegou ao CRAC de Catalão, onde jogou três vezes pela Série D: uma vitória por 1 a 0 sobre o Inter de Limeira, uma derrota por 2 a 1 para o XV de Piracicaba e outra derrota por 2 a 0 contra o Patrocinense-MG.

- Advertisement -

Em seu programa diário, o prefeito Adib Elias interveio sobre o caso e expressou sua opinião a respeito, confira o que ele disse:


O advogado do CRAC de Catalão, Dr. Thadeu Aguiar, também apresentou explicações jurídicas a respeito do caso:


Dessa forma, a situação do jogador Lucas Barboza Rodrigues está sob análise devido à possibilidade de ter infringido o regulamento ao atuar por três clubes diferentes em competições nacionais. Caso seja confirmada uma irregularidade, isso pode resultar em consequências para a classificação do Grupo A7, trazendo impacto direto para os clubes paulistas envolvidos. A CBF deve investigar o caso para definir os desfechos dessa situação
.

Lucas Barboza, do Crac-GO

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -