11 de Maio de 2020

COMÉRCIO DE GOIÁS PODERÁ SER FECHADO NESTA QUARTA-FEIRA (13); ADIB ELIAS E OUTROS 139 PREFEITOS PARTICIPARAM DE VÍDEOCONFERÊNCIA COM O GOVERNADOR CAIADO

Foto: Gustavo Mendanha/Prefeitura de Aparecida)

Diversos sites de notícias de Goiânia, noticiaram na manhã dessa segunda-feira, 11 de maio, que o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), está contrariado com o não seguimento por parte dos goianos da recomendação do isolamento social, e por conta disso, é praticamente certo a publicação de um novo decreto ainda nessa semana, com endurecimento de regras de restrições, incluindo novamente o fechamento de comércios.

Conforme informações da imprensa da capital, Caiado promoveu videoconferência com cerca de 140 prefeitos, propondo aos Chefes Executivos municipais, o fechamento geral do comércio no Estado, a partir desta quarta-feira, 13 de maio.

A assessoria de imprensa do prefeito Adib Elias (POD), além de confirmar sua participação nessa reunião de emergência, disse ainda ao Badiinho, que assim que for baixado o novo decreto estadual, o prefeito de Catalão assinará um novo decreto municipal seguindo as restrições do decreto do Governo de Goiás.

Os motivos que levaram a decisão de Caiado de endurecimento nas medidas de restrições de combate a disseminação ao novo coronavírus (Covid-19), se deu no aumento da preocupação do governador com o isolamento social, após Goiás registrar o pior índice de isolamento do país na véspera do Dia das Mães. De acordo com reportagem do O Popular, o índice de 37,44% foi atingido no sábado, sendo que o Estado completou seis dias consecutivos abaixo dos 40%.

Até o fechamento dessa matéria, a assessoria do Govenador Ronaldo Caiado (DEM) não havia se manifestado ainda.

Em breve mais informações…

 

Escrito por: Badiinho Filho