16 de fevereiro de 2017

Com validação dos votos do radialista Cláudio Lima (PMDB) nova totalização de votos será feita pela Justiça Eleitoral

Escrito por: Badiinho Filho

Foto capa: Arquivo Blog do Badiinho/Fotos: Reprodução 

“Dr. Marcus Vinicius Ayres Barreto, Juiz da 8ª Zona Eleitoral”

Segundo Técnico Judiciário do Cartório de Eleitoral Catalão, Marco André de Ávila Oliveira, caso não haver apresentação de recurso contra o radialista Cláudio Lima, será feita uma nova totalização dos votos para vereador em Catalão, com a validação dos votos de Lima, novos quocientes eleitoral e partidário irão alterar a composição da Câmara de Vereadores.

Segundo Marco André, não tem como simular no sistema do Tribunal Superior Eleitoral o que acontecerá. O que tem que ser feito são os cálculos à mão mesmo, o que não foi feito ainda pelo Cartório Eleitoral de Catalão, o que deve ser feito assim que o TRE da 8ª Zona Eleitora receber a notificação da decisão do TSE.

Para a emissora de TV local, o Juiz da 8ª Zona Eleitoral, Marcus Vinícius Ayres Barreto, confirmou a recontagem dos votos e disse que o nome de quem perderá a cadeira só saíra a partir disso, o que desmente especulações e suposições que circulam nas redes sociais.

Entenda o caso


O radialista Cláudio Silva Lima que é filiado ao PMDB de Catalão, disputou as eleições municipais concorrendo uma das 17 cadeiras do legislativo de Catalão de 2016, obtendo 1.303 votos, teve seu recurso de defesa acatado pelos sete Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agora a pouco, no início da noite da última terça-feira, 14 de fevereiro.

Cláudio Lima tinha perdido no TRE de Goiás no dia 7 de dezembro do ano passado, o que tinha confirmando  o indeferimento de sua candidatura, o qual foi apresentado pela coligação do PSDB que teve como candidato o então ex-prefeito Jardel Sebba (PSDB), que apresentou pedido de impugnação da candidatura de Lima, alegando ele ter furado o calendário eleitoral, já que Cláudio Lima apresentou o programa diário em uma emissora de rádio de Catalão, onde é âncora, fora do prazo de incompatibilização determinado pela Justiça Eleitoral.

Na sessão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) do dia 07 de dezembro de 2016, o radialista teve quatro votos contrários ao seu recurso, contra dois favoráveis. Na sessão de hoje, todos os Ministros do TSE foram favoráveis ao recurso de defesa de Cláudio Lima.


Comentários