
A Polícia Militar de Catalão registrou em novembro e dezembro do ano passado (2012) oito homicídios, um número que representa 1,28% dos assassinatos em todo o estado de Goiás.
Para que esse índice se reduza ainda mais, a Secretária de Segurança Pública lançou o programa “Goiás Cidadão Seguro”.
“Nossa equipe que faz as analises criminais, esta detectando quais são os locais que tem acontecido mais crimes, os dias da semana e os horários, facultando que os nossos gestores operacionais possam implementar os seus efetivos com mais otimização. Vamos combater o crime no dia, no local e na hora que estiver acontecendo. Concluiu o subsecretário de Segurança Pública do estado, Edson Costa Araújo.
Araújo esteve em Catalão no dia 1º de novembro, no auditório no auditório do Senai, onde foi discutido a implementação do projeto em Catalão e região.
O intuito do projeto é, Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnico Cientifica trabalhem de forma entregada nos 21 municípios da região. Para o ano de 2014, o novo comando da PM deve expandir o projeto para outras modalidades de crimes, como furto e roubo.
O programa Goiás Cidadão Seguro já foi implantado em várias cidades do estado de Goiás, na cidade de Catalão a expectativa é diminuir a criminalidade.
Texto: Badiinho Filho com informações da TV Goiânia
