6 de novembro de 2013

Com o intuito de diminuir a criminalidade “Goiás Cidadão Seguro" é discutido em Catalão

G.C.S 1Diversas autoridades estiveram presente

A Polícia Militar de Catalão registrou em novembro e dezembro do ano passado (2012) oito homicídios, um número que representa 1,28% dos assassinatos em todo o estado de Goiás.

Para que esse índice se reduza ainda mais, a Secretária de Segurança Pública lançou o programa “Goiás Cidadão Seguro”.

“Nossa equipe que faz as analises criminais, esta detectando quais são os locais que tem acontecido mais crimes, os dias da semana e os horários, facultando que os nossos gestores operacionais possam implementar os seus efetivos com mais otimização. Vamos combater o crime no dia, no local e na hora que estiver acontecendo. Concluiu o subsecretário de Segurança Pública do estado, Edson Costa Araújo.

G.C.S 2Subsecretário de Segurança Pública do estado ‘Edson Costa Araújo’

Araújo esteve em Catalão no dia 1º de novembro, no auditório no auditório do Senai, onde foi discutido a implementação do projeto em Catalão e região.

O intuito do projeto é, Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnico Cientifica trabalhem de forma entregada nos 21 municípios da região. Para o ano de 2014, o novo comando da PM deve expandir o projeto para outras modalidades de crimes, como furto e roubo.

O programa Goiás Cidadão Seguro já foi implantado em várias cidades do estado de Goiás, na cidade de Catalão a expectativa é diminuir a criminalidade.

Texto: Badiinho Filho com informações da TV Goiânia