27 de outubro de 2020

CODEGO QUER REGULARIZAR ÁREAS NO DISTRITO INDUSTRIAL DE CATALÃO

A Codego, que administra os distritos industriais de Goiás, quer regularizar a situação fundiária das áreas. Em Catalão, o órgão já publicou um chamamento público nº 002/2020 no Diário Oficial.

Os empreendedores devem enviar a documentação completa até o dia 16 de novembro.  Dúvidas ou esclarecimentos serão realizados pelo telefone (62)3604-3100 ou pelo e-mail: [email protected], em horário comercial.

Segundo a Assessoria de Imprensa, são solicitadas todas as informações técnicas aos empreendedores, tais como infraestrutura, área aproveitada, empregos gerados. A partir do encaminhamento dos documentos, o distrito deve receber uma vistoria técnica. “Os empresários necessitam do registro fundiário para obter financiamentos e empréstimos, por exemplo, para ampliar as suas plantas fabris. O procedimento traz segurança jurídica ao Estado e ao empresariado também”, diz parte da nota à imprensa.

O estudo detalhado deve ser feito em conjunto com o município e o cartório de registro de imóveis. “Caso as indústrias não enviem a documentação, existe sim a possibilidade de retomada da área”.

O objetivo desse chamamento também é saber se as indústrias estão cumprindo com o contrato junto a Codego.

Escrito por: Cristina de Mesquita/Foto da capa: arquivo