Moradores de diversas cidades próximas a Catalão, como Três Ranchos, Ouvidor, Goiandira, Nova Aurora, Cumari, Anhanguera e Davinópolis, foram surpreendidos na última sexta-feira (13/09) com a suspensão inesperada dos serviços da Viação Estrela, que interrompeu suas operações. A situação causou transtornos, especialmente para aqueles que dependem do transporte intermunicipal para se deslocar diariamente para trabalhar em Catalão.
Na manhã desta segunda-feira (16/09), o repórter Badiinho Moisés foi até o guichê de vendas da empresa para ouvir as reclamações dos usuários. No entanto, a direção do Catalão Shopping solicitou a presença de um segurança para impedir as entrevistas ao vivo para o programa “Cultura em Foco” da Rádio Cultura FM 101,1. Apesar disso, Badiinho conseguiu conversar com passageiros na calçada fora do shopping, que expressaram insatisfação com a situação e muitos buscavam o reembolso das passagens que já haviam sido compradas.
Assista os vídeos no perfil do Instagram do Blog do Badiinho:
Ver essa foto no Instagram
Em contato com a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), Badiinho foi informado que a empresa enviou um ofício formalizando a renúncia das linhas. Diante disso, a AGR abriu um chamamento público para que novas empresas interessadas assumam o serviço, aguardando agora o aval do conselho para a publicação do edital. Uma reunião entre a AGR e o Ministério Público está marcada para esta terça-feira (17/09) na sede da agência em Catalão, para discutir o caso.
Leia a nota da AGR:
NOTA AGR
Em Resposta a Rádio Cultura de Catalão, que apresentou demanda a respeito de linhas entre Catalão e cidades vizinhas, a Agência Goiana de Regulação (AGR) informa o que se segue:
Que foi surpreendida com o pedido da empresa prestadora dos serviços de transporte intermunicipal de passageiros de suspender as referidas linhas. A suspensão pedida pela empresa é prevista nas normas da AGR.
De imediato, a AGR providenciou a inclusão, na próxima reunião do Conselho Regulador que acontece nesta quarta-feira (18), das linhas em um novo edital de chamamento público, do qual poderão participar empresas que cumpram os critérios do edital.
Já há empresas interessadas.
Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR).
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés