28 de fevereiro de 2022

IPAMERI PODE ESTAR COM ÁGUA CONTAMINADA APÓS ACIDENTE COM CARGA DE AGROTÓXICOS

Foto: Corpo de Bombeiros / Reprodução

A cidade de Ipameri e o distrito de Domiciano Ribeiro podem estar com água contaminada. O comunicado foi feito pela concessionária que administra a BR-050 após uma carreta derramar agrotóxico próximo ao canal de drenagem que deságua na bacia de infiltração responsável pelo abastecimento de água. (Veja a nota sobre o alerta na íntegra no final da matéria). O acidente foi no início da madrugada desta segunda-feira (28).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu duas carretas. Uma delas teria batido na traseira da outra, deixando uma pessoa morta e outra gravemente ferida e presa às ferragens.

A vítima que sobreviveu foi resgatada por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada a um hospital de Cristalina. O Blog do Badiinho ainda não teve resposta sobre o atual estado de saúde dela.

Possível contaminação na água

Foto: Eco-050/ Reprodução

A concessionária que administra a rodovia e o Corpo de Bombeiros alertaram os moradores que não bebam a água do município.

Em nota, a concessionária informou que a recomendação é válida enquanto as equipes analisam a proporção do vazamento e trabalham para conter a contaminação.


Nota na íntegra

CCO – Centro de Controle de Operações da Eco050 alerta:

Nesta segunda (28), às 00h47, a concessionária registrou uma colisão traseira entre um caminhão e uma carreta com transporte de defensivos agrícolas no Km 118 da BR-050, próximo a cidade de Cristalina (GO). No local, houve derramamento de produto próximo ao canal de drenagem que deságua na bacia de infiltração no km 124.

Diante do ocorrido, a concessionária Eco050 e o Corpo de Bombeiros recomendam que os moradores lindeiros não utilizem a água para consumo humano e nem animal. A recomendação é válida enquanto o Corpo de Bombeiros e a transportadora responsável pela carga analisam a extensão do vazamento e realizam as medidas de contenção.

 

Publicado por: Badiinho Moisés