Um forte temporal atingiu Rio Verde na tarde da última segunda-feira (24) e causou estragos em diferentes pontos da cidade. A chuva começou por volta das 13h50 e, em apenas 20 minutos, acumulou 80 mm, volume previsto para quase seis dias. Além disso, as rajadas de vento chegaram a 91,8 km/h, o que agravou os danos.
Estruturas comprometidas e árvores arrancadas
A força do vento derrubou a cobertura de um posto de combustíveis e arrancou parte do telhado de uma empresa. Árvores grandes também caíram em vários bairros, inclusive algumas consideradas centenárias. Moradores relataram medo e surpresa com a intensidade do temporal.
“Foi assustador. A chuva veio de repente e árvores enormes não resistiram”, afirmou o servidor público Natan Magalhães.
Serviços afetados e atendimentos suspensos
Equipes da Ação Urbana trabalham para liberar ruas e remover materiais das vias. Ao todo, 14 unidades de saúde foram danificadas e precisaram suspender o atendimento temporariamente.
O telefone 192 do Samu ficou indisponível. Por isso, em caso de emergência, a população deve acionar o 193 do Corpo de Bombeiros.
Apesar dos estragos em algumas escolas, ninguém ficou ferido. A Secretaria de Educação confirmou que as aulas seguem normalmente nesta terça-feira (25).
Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:

