25 de março de 2021

CATALÃO REGISTRA 6 MORTES POR COVID-19 EM 24H; JOVEM DE 22 ANOS MORRE 5 DIAS APÓS DAR A LUZ A UMA MENINA EM PARTO EMERGENCIAL

Postamos aqui na manhã, o boletim com a atualização dos dados da Covid-19 em Catalão, referentes a última quarta-feira (24). Porém, hoje, quinta-feira (25), em um prazo de 24 horas, mais seis mortes foram registradas, sendo 4 pessoas de Catalão, sendo uma idosa de 82 anos, duas jovens de 22 e 27 anos de idade, além de um idoso de 78 anos.

Os outros dois óbitos são de pessoas de outros municípios que encontravam-se hospitalizadas em unidade hospitalar de Catalão, vindas pelo sistema de regulação da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), sendo que dos pacientes era natural de Goiatuba e outro de Mineiros.

MULHER DE 22 ANOS DE IDADE MORREU POR COMPLICAÇÕES DA COVID-19, CINCO DIAS APÓS DAR A LUZ A UMA MENINA EM UM PARTO EMERGENCIAL

Lennara Randrielly Costa Araújo, 23 anos, morreu com Covid-19 em Catalão — Foto: Reprodução/Instagram

Aos 23 anos, Lennara Randrielly Costa Araújo morreu em decorrência da Covid-19 na manhã desta quinta-feira (25) em Catalão. A jovem estava grávida e teve que fazer um parto de emergência no sábado (20), quando nasceu Ágatha Sofia. Segundo a família, a bebê nasceu na 36ª semana de gestação e está saudável. Lennara deixa ainda uma filha de 4 anos e o marido.

Noivo de Lennara, Vitor Silva Pinheiro disse ela não chegou a conhecer a caçula e nem saber que a mãe dela também havia morrido com Covid-19 na terça-feira (23). De acordo com ele, a jovem ficou 12 dias internada lutando contra a doença.

“Ela era saudável, só quando teve Covid-19 que complicou. […] A médica disse que ela teve uma parada cardíaca ontem à noite e hoje de manhã ela não resistiu”, explicou.

O noivo contou que a mãe de Lennara veio de Teresina (PI) visitar o casal e que, cerca de quatro dias após ela ir embora, a filha começou a apresentar sintomas de falta de ar e dias depois precisou ir para o hospital.

Vitor também precisou fazer teste de Covid-19, mas disse que o dele deu negativo. Nesta manhã ele e a família ainda se organizavam para realizar o enterro da jovem. 

Lennara Randrielly teve que fazer parto de emergência por causa da Covid-19 — Foto: Reprodução/Instagram

         

VEJA A NOTA DA SANTA DA SANTA DE CATALÃO

A paciente Lennara (22 anos) deu entrada na UTI Covid dia 14/03 e teve alta hospitalar dia 17/03. Com a piora do quadro, voltou a ser internada dia 19/03 onde foi feito o parto de emergência, a idade gestacional era de 36 semanas e três dias. Foi a óbito dia 25/03 às 6h05min.

 

CORONAVÍRUS EM GOIÁS

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) já registrou 464.448 pessoas contaminadas e 10.648 mortas por Covid-19 desde o início da pandemia.

Também de acordo com a pasta, 374.511 pessoas receberam a primeira dose de uma das vacinas contra a Covid-19. Delas, 112.935 também já receberam a segunda aplicação.

 

Escrito por: Badiinho Filho/Com algumas informações do G1 Goiás