InícioCatalão-GOCATALÃO RECEBE MAIS DE 7 MIL DOSES DA VACINAÇÃO...
- Anúncio -

CATALÃO RECEBE MAIS DE 7 MIL DOSES DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE H1N1; VACINAÇÃO ESTÁ SENDO TRANQUILA NOS POSTOS DE SAÚDE NESSA TERCEIRA ETAPA

Terceira etapa da campanha de vacinação contra a H1N1 está acontecendo nos postos de saúde de Catalão. Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Sete mil doses da vacina contra a gripe H1N1 chegaram em Catalão, as quais foram distribuídas nos postinhos de saúde, tendo um retorno da campanha de vacinação considerado tranquilo.

Nessa terceira etapa de vacinação contra a influenza H1N1, a cidade de Catalão recebeu ao todo 7.400 doses, e quem tem procurado os postos de saúde, está encontrando tranquilidade, e praticamente não encontra filas.

- Anúncio -

Nessa etapa da vacinação, estão incluídos os professores, mães que deram à luz recentemente, adultos de 55 a 60 anos, e crianças, de 6 meses a 6 anos de idade.

Com relação as pessoas de outros grupos, que não conseguiram se vacinar no início da campanha, como é o caso de algum idoso, essas pessoas conseguem se vacinar a qualquer momento, basta ira em algum posto de saúde, e levar o seu cartão de vacina ou do Sistema Único de Saúde (SUS).

- Advertisement -

Em outras situações, outros documentos também são necessários, como explicou Ariana Martins da Costa, chefe de Vigilância Epidemiológica de Catalão. “É importante o responsável das crianças trazerem o cartãozinho de vacina para que seja comprovada a idade, professores trazerem um comprovante de vínculo, seja contracheque, ou até mesmo o crachá da instituição que ele trabalha, e as pessoas de 55 a 59 anos trazer o documento de identidade, e se tiver o cartão de vacina também trazer para que ser feito o registro, e os portadores de deficiência que tiverem como comprovar, trazer a carteirinha ou algum laudo, para que seja comprovado e realizada a vacinação, destacou Ariana ao repórter Jonathan Moreira, da TV Anhanguera.

Lembramos que a cidade de Catalão, registrou nesse ano, um caso de H1N1, e destacando ainda que a vacina não deixa a pessoa imune ao coronavírus, porém, como os sintomas são idênticos, facilita no diagnóstico em uma possível suspeita.

 

Escrito por: Badiinho Filho

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -