25 de abril de 2013

Catalão o 5º maior PIB do estado é homenageada pela OJC-Organização Jaime Câmara

Atividades da indústria mecânica e de minerais produzem as maiores riquezas do município.

Presidente da Faeg, José Mário Schreiner, secretário de Indústria e Comércio de Catalão, Geraldo Rocha e diretor de jornalismo da OJC, Luiz Fernando Rocha Lima

Presidente da Faeg, José Mário Schreiner, secretário de Indústria e Comércio de Catalão, Geraldo Rocha e diretor de jornalismo da OJC, Luiz Fernando Rocha Lima

Na manha desta quarta-feira, 24, Catalão recebeu das Organizações Jaime Câmara (OJC) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) o título de cidade com o quinto maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Representando o prefeito Jardel Sebba, o secretário de Indústria e Comércio de Catalão, Geraldo Rocha, esteve em Goiânia para receber o prêmio em cerimônia realizada no auditório da Faeg. 

O PIB está relacionado à soma da riqueza gerada por todas as atividades econômicas de um município. Embora em Catalão as atividades produtivas relacionadas a metais e mecânica sejam as que mais geram riquezas; a agropecuária, o comércio, a indústria e as empresas prestadoras de serviço da cidade crescem em consonância com os grandes investimentos das mineradoras e montadoras.

“Por ser uma cidade menor que Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Rio Verde, que estão nas primeiras posições, Catalão demonstra o potencial que tem de desenvolvimento do PIB”, declarou Geraldo Rocha.

O prefeito Jardel Sebba acredita que, com as novas parcerias firmadas em seu governo, as riquezas produzidas no município devem continuar crescendo. “Catalão é uma das cidades que mais cresce no Brasil. Para continuarmos em prosperidade, firmamos parcerias com empresários e com outros níveis de governo porque acreditamos que uma cidade com grandes parceiros é uma cidade mais promissora”, declarou o prefeito.

 
 
SecomCatalão
Fotos: Gerência de Comunicação da Faeg