29 de março de 2019

CATALÃO: APÓS ROUBAREM VEÍCULO, PM LOCALIZA SUSPEITOS EM CASA NO SETOR VILA LIBERDADE; DOIS MENORES FORAM APREENDIDOS E UM RAPAZ DE 17 ANOS MORRE EM CONFRONTO COM OS POLICIAIS

Policiais flagram veículo entrando em uma casa do Setor Vila Liberdade, em Catalão, onde houve confronto com um suspeito de 17 anos, o qual foi baleado e morreu ao dar entrada no Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão. Foto: Plabito Damasceno-Catalão Online/Reprodução

Na noite da última quarta-feira, 27/03, três infratores da lei praticaram um roubo de veículo com emprego de violência e arma de fogo contra a vítima no Bairro Mãe de Deus em Catalão, por volta das 22h, tomando-lhe um Toyota/Corolla de cor branca.

De imediato, as equipes do 18° Batalhão de Polícia Militar realizaram um cerco policial em Catalão e Região que durou quase 24hs, sendo que, na tarde desta quinta-feira, 28/03, os agressores da sociedade autores do roubo foram vistos pelos PMs quando adentravam em uma residência na Vila Liberdade com o mesmo veículo roubado.

Dessa forma, novo cerco policial no Bairro foi realizado, seguido de adentramento à residência pelas equipes policiais.

Na tentativa de detenção dos infratores da lei, dois deles tentaram evadir mas acabaram por obedecer, com muita resistência, as ordens dos policiais, o que resultou em seu algemamento e apreensão.

Já um terceiro infrator desobedeceu as ordens e resistiu violentamente, realizando vários disparos de arma de fogo contra os PMs, que revidaram a injusta agressão.

Após os disparos, os PMs notaram que o infrator fora alvejado e acionaram imediatamente o socorro médico,. O suspeito de 17 anos de idade, foi levado por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, mas morreu ao dar entrada na unidade hospitalar. 

O veículo roubado foi recuperado, uma arma de fogo foi apreendida e dois menores infratores foram apreendidos.

Tais infratores, um de 15 anos de Catalão, outro de 17 anos de Goiânia (apreendidos) e outro de 16 de Araguari (socorrido), faziam parte de Associação Criminosa que praticava roubo de veículos em Catalão e Região, sempre com emprego de bastante violência e uso de arma de fogo, sendo possuidores de antecedentes de atos infracionais análogos aos crimes de roubo, tráfico de drogas, associação ao tráfico e tentativa de latrocínio.

 

Escrito por: Redação/Com informações do 18º BPM-Catalão