25 de junho de 2021

CASO IASMIN MARTINS: EXAME DE DNA DÁ NEGATIVO E SUSPEITO PRESO NO MARANHÃO, NÃO É O AUTOR DO ESTUPRO E ASSASSINATO DA CRIANÇA

Iasmin Martins, 08 anos, foi encontrada morta no dia 09 de dezembro de 2013, em uma construção no bairro Jardim Paraíso. Foto: Arquivo/Badiinho

O homem preso no município de Poços de Pedras, interior do Maranhão na semana passada, sob suspeita de ser o autor do crime contra a garota Iasmin Martins (08 anos de idade na época), cujo corpo foi encontrado em uma construção do bairro Jardim Paraíso, em Catalão, que inclusive já havia sido transferido para a Unidade Prisional de Catalão, será libertado nas próximas horas, isso porque, o resultado de exame de DNA junto ao Laboratório de Biologia Forense do Instituto de Criminalística da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), deu resultado NEGATIVO, ou seja, ele não é o autor do estupro seguido de morte da criança.

A informação foi confirmada pela 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRPC) e pela Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) na tarde deste sexta-feira (25/06), afirmando inclusive que já foi solicitado ao Poder Judiciário a sua liberdade.

“A Polícia Civil continuará com as investigações objetivando identificar o autor deste crime, e reiteramos à comunidade local, sobre a importância de se fazer denúncias, inclusive anônimas, que possam levar a autoria deste e de outros crimes”, finaliza a nota.

RELEMBRE SOBRE A PRISÃO

O caso da garota Iasmin Martins, 08 anos de idade, que foi encontrada morta em uma construção após sofrer violência sexual em dezembro de 2013 depois de ficar dias desaparecidas, voltou a repercutir com muita força nas redes sociais e posteriormente na imprensa local, após uma emissora de TV do Maranhão veicular matéria em sua página do Facebook, informando a prisão de um homem em Poços de Pedras, por suspeita de autoria do crime.

No mesmo dia, o Badiinho conversou com o delegado regional de Catalão, Dr. Jean Carlos Arruda, que disse naquela oportunidade tratar-se de suspeita, e que a Polícia Civil ainda iria colher provas para saber se ele era ou não o autor do crime.

“Esse suspeito morava aqui na época, colhemos alguns indícios e chegamos a esse possível suspeito, mas ainda são necessárias mais diligências”, disse o Dr. Jean Arruda, cauteloso em falar sobre o caso.

NOTA DA POLÍCIA CIVIL DE CATALÃO SOBRE O CASO IASMIN

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM), informa que o indivíduo então investigado, preso temporariamente no Maranhão na semana passada e recambiado para o Estado de Goiás, foi submetido a exame de DNA junto ao Laboratório de Biologia Forense da Criminalística da SSP-GO, cujo resultado foi negativo, ou seja, tal investigado NÃO é o autor do crime de estupro e homicídio contra a criança Iasmin Martins S. Silva, já tendo sido solicitado ao Poder Judiciário local sua colocação em liberdade.

Ressaltamos que a Polícia Civil Continuará com as investigações objetivando identificar o autor deste crime, e reiteramos à comunidade local, sobre a importância de se fazer denúncias (Disque Denúncia da PC-GO: 197), inclusive anônimas, que possam levar a autoria deste e de outros crimes.

Escrito por: Badiinho Filho