O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e do programa Goiás Social, sorteou nesta quinta-feira (29) 36 unidades habitacionais do programa Pra Ter Onde Morar – Construção/Casas a Custo Zero para o município de Catalão.
Agora, os beneficiados passarão por análise documental e visita de uma assistente social, etapas necessárias para confirmar as informações apresentadas no momento da inscrição.
Evento foi realizado de forma virtual
O sorteio ocorreu na modalidade virtual, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Agehab no YouTube, diretamente de Goiânia. Às 14h, os organizadores sortearam as 36 moradias destinadas a Catalão, com a presença das secretárias municipais de Habitação e de Promoção e Ação Social, Samara Sampaio e Neusa Rios, respectivamente.
Durante o evento, Neusa Rios destacou o perfil dos contemplados. “Vi nomes que realmente necessitam de uma casa para morar. Pois, são pessoas carentes que, no dia a dia, atendemos em nossos programas sociais”, afirmou.
Parceria garante construção das moradias
A Prefeitura de Catalão mantém parceria com o Governo de Goiás para viabilizar o programa. Nesse sentido, o município cedeu o terreno para que a Agehab realizasse a construção das 36 casas.
Além disso, o programa prevê uma segunda etapa, que contará com a construção de mais 28 moradias populares. Dessa forma, as obras terão início assim que a primeira etapa for concluída e as residências forem entregues.
Impacto social do programa
Ademais, a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, ressaltou a importância do programa para famílias em situação de vulnerabilidade. Pois, segundo ela, cada moradia representa mais do que um imóvel.
“Cada casa sorteada representa a realização de um sonho para famílias que lutam diariamente pela dignidade. Esse programa é uma das maiores provas de que o Estado tem lado e está ao lado dos que mais precisam”, destacou.
Cadastro reserva
Além dos 36 contemplados no sorteio desta quinta-feira, o programa conta com 1.343 pessoas no cadastro reserva. Assim, caso algum sorteado não seja aprovado na análise documental ou no relatório social, a Agehab convocará os inscritos da lista reserva, que inclui idosos e pessoas com deficiência física.
🔗 Confira a lista completa dos contemplados:
https://goias.gov.br/agehab/casas-a-custo-zero-catalao/

