5 de junho de 2013

Casal de jovens flagra abandono de recém-nascido em Catalão

Qual será a descrição mais apropriada para uma pessoa capaz de abandonar o próprio filho em uma noite gelada? Seria uma atitude desumana? Uma pessoa sem coração?

Quem achava que em Catalão não aconteceria casos assim se enganou. Aconteceu na cidade e de uma maneira monstruosa, superando a capacidade do homem para o mal. A criança abandonada havia acabado de nascer.

Na noite gelada desta quarta feira, 4, o jovem Junior Niere, de 21 anos, que estava acompanhado de sua esposa e de seu filho de apenas nove meses, trafegava em seu veículo pela Avenida José Maria Vieira quando se deparou com uma cena estranha. A uma distancia de aproximadamente 100 metros, Junior avistou um Ford Focus de cor prata parado no meio da rua, em frente ao Kikos Restaurante. Vendo um homem descer do veículo com uma banheira de criança, Junior tentou alcançar o homem do Focus prata, que fugiu. Junior Niere até perseguiu o veículo, porém, sem alcançá-lo, retornou ao local onde verificou que uma criança recém-nascida foi deixada dentro da banheira.

O menino de pele branca pesa aproximadamente 2,8 quilos e foi encontrada sem roupas, mal coberta e sufocada pelo cordão umbilical que estava enrolado em seu pescoço, o que a deixou um pouco inchada.

Junior Niere acionou imediatamente a Polícia Militar e a viatura do 2º tenente Wanderlei e do cabo Paulino chegou em menos de três minutos. Posteriormente receberam apoio da viatura do Sargento Gabriel e Cabo Flávio.

DSCF6994Junior Niere que encontrou o recém nascido

“Por eu ver que se tratava de uma criança, o instinto paterno falou mais forte. Como pai e empresário, sempre procuro ajudar as crianças, apoiando casas de recuperação. Me deparar com uma situação dessas me deixa feliz por poder ajudar, mas me deixa também indignado por ver um ser humano abandonando outro ser humano”, declarou Junior Niere.

A criança foi encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão e encaminhada ao berçário, onde está sobre proteção judicial. Para ajudar a encontrar a mãe do bebê, hospitais de Catalão e região foram avisados. A polícia será acionada caso alguma mulher suspeita procure atendimento.

Texto e Fotos: Badiinho Filho