30 de setembro de 2013

Câmara pede intervenção do prefeito de Goiandira

Prefeito de Goiandira, Erick Marcus pode sofrer intervenção

O prefeito de Goiandira, Erick Marcus dos Reis e Cruz, do Partido dos Trabalhadores (PT), sofreu na Câmara Municipal, uma derrota histórica.  Foi apresentado um requerimento que solicitava providencias junto ao Governo do Estado de Goiás, no sentido de fazer uma intervenção no município de Goiandira, uma vez que a administração de Erick Marcus não havia encaminhado nenhum balancete contendo a prestação de contas de seu governo.

Os balancetes faltosos são os compreendidos entre o mês de janeiro de 2013 a julho de 2013, sendo que agosto ainda está dentro do prazo de tolerância do Tribunal de Contas dos Municípios para a remessa. O requerimento foi aprovado pela maioria dos vereadores presentes à sessão que analisou o pleito; 5 vereadores votaram pela sua aprovação e 3 pela rejeição.

A presidência da Câmara já tomou as providencias cabíveis ao caso; ou seja, já encaminhou o pedido de intervenção ao governador Marconi Perillo, que até o momento ainda não se manifestou, porém deverá fazê-lo ainda esta semana.

Entenda o caso:

Segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal, o chefe do Poder Executivo deve encaminhar até 45 dias após o encerramento do mês fiscal prestação de contas ao órgão de controle e à Câmara Municipal.

Escrito por: E+