O governador Ronaldo Caiado determinou, nesta quarta-feira (1º), a realização de uma grande operação em distribuidoras de bebidas em Goiás. O objetivo é fiscalizar e prevenir casos de intoxicação com metanol.
“Determinei uma grande ação com todas as forças policiais, junto com a Secretaria de Estado da Saúde, responsável pelo controle sanitário. Vamos vistoriar todas as distribuidoras em todo o território goiano”, declarou o governador.
Segundo Caiado, a medida busca proteger os consumidores. Ele reforçou que, até o momento, Goiás não registrou nenhum caso suspeito. “Quero tranquilizar a população de Goiás. Não tivemos nenhum registro”, destacou em vídeo divulgado nas redes sociais.
A preocupação aumenta porque outros estados já enfrentam o problema. Em São Paulo, pelo menos seis mortes suspeitas de intoxicação foram registradas após o consumo de bebidas adulteradas como gin, vodca e whisky. O metanol, substância altamente tóxica, pode causar lesões no fígado, no sistema nervoso e até cegueira.
Além disso, Pernambuco investiga três casos na cidade de Belo Jardim. De acordo com a Polícia Civil, a contaminação teria ocorrido a partir de uma garrafa de whisky consumida por uma das vítimas.
Com informações da Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás






