anuncie

15 de dezembro de 2020

CADEIRANTE DE 73 ANOS DE IDADE MORRE AO SER ATROPELADO EM AVENIDA MOVIMENTADA DE UBERLÂNDIA-MG

Vítima, idoso de 73 anos de idade que era cadeirante foi atingida por veículos que saia da trincheira da avenida Getúlio Vargas: Foto: D.U/Reprodução

Um idoso de 73 anos de idade morreu ao ser atropelado na Avenida Getúlio Vargas, na cidade mineira de Uberlândia na manhã de ontem, segunda-feira (14), no bairro Tubalina. A vítima era cadeirante e foi arrastada por cerca de 15 metros com o impacto da batida.

De acordo com informações do site Diário de Uberlândia, o idoso atravessava a via em um local sem faixa de pedestres e a motorista, que saia da trincheira no trevo Ivo Alves, conhecido como Trevo do Topas, não conseguiu frear a tempo atingindo a vítima.

O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Testemunhas relataram que o idoso estava indo para uma consulta agendada na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto.

A câmera de segurança de um estacionamento comercial das proximidades flagrou o momento do acidente. Pelas imagens é possível ver o idoso na cadeira de rodas aguardando alguns minutos às margens da avenida. Um terceiro veículo chega a reduzir a velocidade e, em seguida, ele tenta fazer a travessia, quando é atingido por um dos carros e arremessado para fora do equipamento.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a motorista do carro relatou que teve pouca visibilidade ao sair da trincheira e não viu o idoso atravessando a avenida. Ainda não há informações se o veículo trafegava na velocidade máxima permitida.

A polícia informou que no local há acidentes com frequência e muitos motoristas reclamam da dificuldade de visualizar a pista durante o trajeto na saída da trincheira, em razão do nível inferior da estrutura.

Escrito por: Badiinho Filho/Com informações do site Diário de Uberlândia