27 de setembro de 2021

Cachorro doente e muito debilitado é descartado dentro de uma caçamba de lixo, em Catalão

Doente e muito debilitado, cachorro foi descartado dentro de caçamba de lixo, em Catalão. Foto: Reprodução

Lamentavelmente, esse é mais um triste caso de abandono e maus-tratos registrado em Catalão. Dessa vez, foi no final da tarde desta segunda-feira (27).

Por volta das 17hrs, a assistente administrativo, Luana Santiago, de 21 anos, recebeu de uma amiga imagens de um cachorro dentro de uma caçamba de lixo, na Rua Manaus, no Bairro Jardim Paraíso, próximo à Escola Allan Kardec.

Luana ficou chocada e ao mesmo tempo comovida ao ver as fotos que mostram o cachorro da raça vira-lata, com aproximadamente três anos, desnutrido e quase morto após ter sido descartado como se fosse um lixo. Imediatamente a jovem foi ao local e acionou um médico veterinário para socorrer o cãozinho.

A assistente administrativo, que também é protetora dos animais e faz parte do Abrigo de Animais Paraíso, estava acompanhada da mãe. Rapidamente as duas levaram o animal para a clínica particular Dr. Dog, onde passou por exames e foi diagnosticado com a doença do carrapato e cinomose.

“Indignação define. Encontrei esse cachorro jogado em uma caçamba de lixo para morrer na Rua Manaus no Bairro Jardim Paraíso, atrás da escola Allan Kadec”, disse Luana ao Badiinho ao ver o vídeo que mostra o animal bastante debilitado dentro da caçamba.

De acordo com Luna, o tempo em média da doença no organismo do animal é de cerca de um mês, mas para se recuperar ele deve levar cerca de três meses.

A protetora dos animais também falou dos enormes desafios que o abrigo o qual faz parte enfrenta, pois ele sobrevive de doações, e neste momento a entidade está sem de recursos financeiros.

Cachorro ficará internado por alguns dias após ter sido resgatado dentro de uma caçamba de lixo por uma protetora. Foto: Reprodução.

Luana, que é assalariada, está custeando sozinha o tratamento do cachorro sozinha, e é por isso que o Badiinho pediu os dados bancários dela para que quem  tiver condições de fazer doações em qualquer quantia, a ajude em sua boa ação com o animal. Ou se preferirem, podem levar diretamente na Clínica Veterinária Dr. Dog, situada na Rua Dois de Outubro, 146 – Setor Brasiliense.


Para mais informações: (64) 64 9 9234-0959


Dados Bancários

Santander

Ag: 4176

C.C: 01036906-9

Luana Santiago

Chave Pix – CPF: 70677264178