InícioGOIÁSCabos rompidos causam mortes de criança e adolescente em...
- Anúncio -

Cabos rompidos causam mortes de criança e adolescente em Goiás em menos de uma semana

Em menos de uma semana, duas tragédias envolvendo choques elétricos causaram comoção em Goiás. As vítimas foram um menino de 10 anos, em Anápolis, e uma adolescente de 17 anos, em Goiânia. Ambos perderam a vida depois de encostar em cabos rompidos, o que reforça a preocupação com a segurança elétrica no estado.

Leia também:

-Menino de 10 anos morre após choque elétrico em Anápolis; Equatorial aponta fio de telefonia energizado

Tragédia em Goiânia

Adolescente morre após ser atingida por fio durante tempestade, em Goiás. Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Na tarde da última terça-feira (23), Nathaly Rodrigues do Nascimento, de 17 anos, saiu do trabalho e seguia para Bonfinópolis, onde faria uma prova escolar. Durante o trajeto, entretanto, ela encostou em um cabo de média tensão rompido e sofreu a descarga elétrica.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar chegaram rapidamente ao local. Dessa forma, a área foi isolada para evitar novos acidentes. Logo depois, profissionais do SAMU confirmaram a morte da jovem ainda na rua.

A Equatorial Goiás lamentou o acidente e declarou que presta suporte à família. Além disso, informou que as causas serão investigadas pelas autoridades competentes.

Caso semelhante em Anápolis

Estudante de 10 anos morreu eletrocutado por fio de telefonia energizado em poste de Anápolis – Foto reprodução redes sociais

Poucos dias antes, na sexta-feira (19), João Vitor, de apenas 10 anos, também morreu após encostar em um fio pendurado em um poste na Vila Jussara, em Anápolis. O menino caminhava com um amigo quando sofreu a descarga elétrica.

De acordo com a Equatorial Goiás, o fio não era da rede de energia, mas sim de telefonia. Porém, ele acabou energizado porque estava em contato com a luminária do poste. Por isso, a empresa retirou o cabo imediatamente e afirmou que colabora integralmente com as investigações.

Investigações em andamento

A Polícia Civil abriu inquéritos para apurar as duas ocorrências. Em Goiânia, a 1ª Delegacia Distrital de Polícia conduz a apuração. Já em Anápolis, peritos coletaram evidências no local da tragédia para esclarecer as circunstâncias.

Esses dois acidentes, em menos de uma semana, acendem o alerta sobre os riscos de cabos rompidos em dias de temporal. Portanto, especialistas reforçam que, ao identificar fios caídos, a população deve manter distância e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros (193) ou a distribuidora de energia (0800 062 0196).

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -