20 de setembro de 2018

Bombeiros retomam buscas no córrego Pirapitinga para localizar o segundo trabalhador que foi arrastado durante a chuva

Trabalhadores teriam se abrigado debaixo da ponte durante a forte chuva de ontem e foram arrastados pela correnteza do córrego Pirapitinga. Foto: Redes Sociais/Reprodução

O Corpo de Bombeiros de Catalão retomaram as buscas às 05h45 para localizar o segundo corpo que está desaparecido desde a tarde de ontem, quarta-feira (19), após três trabalhadores terem sido arrastados pela correnteza do córrego Pirapitinga.  

O Corpo de Bombeiros confirmou que os operários teriam se abrigado debaixo de uma ponte, com o aumento do volume de água provocado pela forte chuva, os trabalhadores ficaram impossibilitados de saírem, sendo necessário a equipe de militares para remover os trabalhadores.

Os militares constataram além do grande volume de água que saia com muita força na abertura da ponte, diversos entulhos. Durante o trabalho de resgate das vítimas, devido a força da água, houve o rompimento repentino de um desvio, aumentando mais ainda a quantidade de água no local, fazendo com que as vítimas fossem arrastadas. Os militares jogaram equipamentos salva-vidas e cordas, mas os trabalhadores não conseguiram se prender a eles vindo a se submergirem e não mais voltaram a superfície.

No final da tarde, o corpo de um dos operários foi localizado a cerca de 2 quilômetros a baixo do local (ponte), onde os trabalhadores teriam se abrigado.

A identidade das vítimas foram reveladas por meio de uma nota emitida pela Prefeitura Municipal de Catalão, sendo eles: Adeni Gabriel da Silva, 52 anos de idade e Edmilson de Jesus, 51 anos de idade, ambos colaboradores da empresa terceirizada JM Terraplenagem e Construções LTDA.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🌩️⛈️🚒Tragédia em Catalão: dois operários da obra de canalização são arrastados pelas águas durante a forte chuva e estão desaparecidos . Durante a forte chuva que caiu sobre a cidade de Catalão no meio da tarde de hoje, terça-feira (19), três operários que estavam trabalhando nas obras de canalização do Córrego Pirapitinga, teriam se abrigado debaixo de uma ponte próximo à Avenida Margon, com a elevação do nível da água no córrego, os trabalhadores ficaram impossibilitados de saírem de onde estavam, os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados, conseguindo retirar com um deles com uma corda, mas lamentavelmente dois deles foram arrastados pela correnteza e encontram-se desaparecidos neste exato momento. . O Comandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Catalão, Tenente Coronel Warlay Martins, disse em entrevista agora pouco, que 20 homens estão trabalhando na tentativa de localizar as outras duas vítimas, informando ele também que estão sendo auxiliados com um Drone, e as buscas só serão sessadas quando forem localizadas. . A grande dificuldade do Corpo de Bombeiros, é de ser realizar mergulhos no local por decorrência da grande quantidade de terra e a forte corredeira no córrego. . 🌐Acesse: www.badiinho.com.br . #blogdobadiinho #chuvaforte #Catalão #tragedia

Uma publicação compartilhada por Blog do Badiinho (@blogdobadiinho) em

Escrito por: Badiinho Filho