8 de maio de 2023

BOMBEIROS DE GOIÁS: UM FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO EM ATENDIMENTOS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO

Os últimos dias foram bastante movimentados para os Bombeiros Militares do Estado de Goiás, com diversas ocorrências envolvendo acidentes de trânsito. Infelizmente, muitos desses acidentes poderiam ter sido evitados se os condutores respeitassem as leis de trânsito e agissem com mais prudência.

Foto: Divulgação/CBMGO

No sábado, dia 6 de maio, os Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de capotamento no povoado de Maniratuba, em Luziânia. Infelizmente, duas mulheres perderam a vida no acidente, enquanto outras dois homens que estavam no veículo sofreram fraturas. Segundo relato de uma das vítimas, o acidente ocorreu na noite anterior por volta das 22h, mas só foi possível pedir ajuda na manhã seguinte, quando um motociclista ouviu os pedidos de socorro.

Foto: Divulgação/CBMGO

Já em Silvânia, os Bombeiros foram acionados para uma ocorrência de saída de pista e capotamento na GO-010, próxima à torre da região de Samambaia. A vítima estava inconsciente dentro do veículo e foi encaminhada para o Pronto Socorro Municipal.

Foto: Divulgação/CBMGO

Em Santa Helena de Goiás, outra ocorrência de colisão traseira seguida de capotamento foi atendida pelos Bombeiros Militares. Felizmente, a vítima estava consciente e foi encaminhada para a UPA municipal.

Foto: Divulgação/CBMGO

Por fim, em Caldas Novas, ocorreu um acidente entre um carro e uma moto na Av. A, Setor Estância Itajá. O condutor da moto, um homem de 52 anos, sofreu contusões e uma suposta fratura exposta na perna. Ele foi imobilizado, estabilizado e transportado para a UPA.

VEJAM VÍDEOS DOS PRINCIPAIS ACIDENTES EM GOIÁS:

Infelizmente, essas ocorrências são apenas alguns exemplos do que tem se tornado uma triste realidade no trânsito brasileiro. A imprudência e a falta de respeito às leis de trânsito são as principais causadoras de acidentes e mortes. É preciso que todos os condutores se conscientizem da importância de seguir as regras e agir com responsabilidade para evitar tragédias como essas.