anuncie

22 de dezembro de 2020

BEBÊ GABRYEL CONSEGUE VAGA DE UTI NO HOSPITAL DAS CLÍNICAS, EM GOIÂNIA, E JÁ ESTÁ SE DESLOCANDO PARA A REALIZAÇÃO DE CIRURGIA

Pequeno Gabryel de pouco mais de 1 mês de vida, estava internado em hospital particular desde o último dia 16 de novembro, onde esperava vaga de UTI em Goiânia para realização de cirurgia. Foto: Arquivo da família/Reprodução

Em meio a um turbilhão de notícias ruins dos últimos dias, ao menos uma notícia boa podemos compartilhar com os nossos leitores.

Depois de dias tentando uma vaga em UTI pediatra em unidade hospitalar de Goiânia, o pequeno Gabryel conseguiu essa tão esperada vaga no Hospital das Clínicas de Goiânia, para onde embarcou em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde realizará seu procedimento cirúrgico, dando prosseguimento Laringomalácia, sendo uma má formação da laringe, o que gera no bebê dificuldades respiratórias a ponto de lhe causar até parada respiratória, além do uso de tubos respiratórios constantemente, e da sonda para ingerir alimentação.

Os familiares do pequeno Gabryel chegaram a acionar o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) para ter a vaga de UTI para o pequeno Gabryel, que de acordo com informações, saiu na tarde desta terça-feira (22), depois do vice-presidente da Agehab, o cartorário Luiz Sampaio intermediar diretamente com o Secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, a desburocratização para a conquista rapidamente da vaga para a criança.

Vaga em UTI do Hospital das Clínicas de Goiânia saiu nesta terça-feira (22/12), e Gabryel já seguiu viagem para a Capital do Estado. Foto: Instagram – Blog do Badiinho

A mãe de Gabryel, enviou um vídeo para o Badiinho às 16h5, que registrava o momento exato em que o pequeno Gabryel era colocado na ambulância para seguir viagem ao lado da mamãe para Hospital das Clínicas de Goiânia, capital do Estado, onde fará sua cirurgia.

A mãe do pequeno Gabryel, Daiane, disse ao Badiinho que a campanha no Vakinha Online está encerrada, pois a campanha era justamente para conseguir o valor do procedimento cirúrgico (R$ 20 mil reais), agradecendo ela as pessoas que doaram, e em especial aos que ajudaram na divulgação, afirmando ela, que os mais de R$ 12 mil reais ela irá guardar, pois o pequeno Gabryel irá precisar de vários outros tratamentos, entre eles com fonoaudiólogo e otorrino, além de medicação, leite, fraudas, dentre outras questões que toda criança necessita.

Nós do Blog do Badiinho, ficamos felizes com desfecho, e pedido a intervenção de Deus para guiarem as mãos dos médicos durante o procedimento cirúrgico, e que a recuperação do pequeno Gabryel seja breve. Aproveitando, agradecemos aos colegas da imprensa, e claro, aos que doaram, pois os familiares farão bom uso do dinheiro arrecadado.


VEJA O VÍDEO DO EMBARQUE DO PEQUENO GABRYEL NA AMBULÂNCIA

Escrito por: Badiinho Filho